Lula e Kalil: lançamento da aliança no Triângulo é adiado para 15 de junho

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Marcado inicialmente para esta sexta-feira (10/06), o lançamento da aliança entre o ex-prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD), pré-candidato ao governo de Minas, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi adiado para o próximo 15 de junho. A informação foi anunciada pelo deputado federal petista Reginaldo Lopes.

O pré-candidato ao Palácio do Planalto testou positivo para o coronavírus, nesse domingo (5/6), e teve que reagendar uma série de compromissos marcados para os próximos dias. 
O encontro em Uberlândia será o primeiro oficial dos pré-candidatos juntos. Lula esteve em Minas há duas semanas, mas a aliança entre os aliados ainda não havia sido firmada.

Em discurso, na época, o ex-presidente afirmou que “voltaria muitas vezes a Minas Gerais. Temos que fazer muitas conversas aqui. Há muitas coisas a serem acertadas. Vamos ter que construir algumas alianças no estado”.

Para costurar o acordo entre os partidos, Reginaldo Lopes abriu mão de disputar o Senado, em benefício de Alexandre Silveira (PSD), que vai tentar se reeleger. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Agostinho Patrus (PSD), resolveu não ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Kalil, deixando o cargo para o deputado estadual André Quintão (PT), líder do bloco de oposição ao governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ato de Bolsonaro vai retrucar minuta do golpe e terá Musk como combustível

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ato convocado para o próximo domingo (21), em Copacabana (RJ), em apoio a Jair Bolsonaro (PL) terá como objetivo retrucar a ideia de envolvimento dele com a "minuta do golpe" -que embasa uma das linhas de investigação da PF (Polícia Federal) contra o ex-presidente. Para aliados, o episódio recente que

PL protocola pedido de cassação de Glauber Braga após confusão com militante do MBL

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O PL protocolou um pedido de cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) nesta quarta-feira (17) por agressões contra um militante do MBL (Movimento Brasil Livre) na Câmara dos Deputados. A representação é por quebra de decoro parlamentar. O partido afirma que Braga tem "atitudes desequilibradas enraizadas". "Tornou-se corriqueiro para

Barroso: Divulgação de despachos sigilosos do STF é ‘problema interno’ dos EUA

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira, 18, que não há "problema nenhum" na divulgação de documentos da Corte por deputados dos EUA. "Isso é um problema interno dos Estados Unidos", afirmou. Ele respondeu a um questionamento de jornalistas após a abertura de exposição na sede do Supremo. A