Deu ruim: TJ/BA bloqueia pagamentos para a realização do Pedrão de Eunápolis

A decisão, divulgada na noite desta terça-feira (28), é...

Dom e Bruno: trabalho da dupla terá continuidade

O trabalho feito pelo indigenista Bruno Pereira e o...

Lira: ‘Faremos de tudo’ para Bolsonaro ter a maior votação do Nordeste

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL),...

Delegado suspeito de receber propina está foragido

O delegado Rafael Lopes Azevedo, titular da Delegacia Especializada...

Lula associa Zema a Bolsonaro: ‘Minas não pode se render a esse presidente’

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Uberlândia – O presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou, nessa quarta-feira (15/6), o desejo de participar ativamente da campanha de Alexandre Kalil (PSD) ao governo mineiro. Durante ato em Uberlândia, no Triângulo, o líder petista disse que quer voltar ao estado para pedir votos ao ex-prefeito de Belo Horizonte. Em tom indireto, Lula associou Romeu Zema (Novo) a Jair Bolsonaro (PL).

“Temos que eleger o companheiro Kalil para que ele possa trazer as transformações que Minas Gerais precisa. Minas não pode se render a esse presidente; não pode ficar de cabeça baixa. É um estado muito grande e muito poderoso”, disse, para uma plateia formada por políticos como seu pré-candidato a vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB).

Segundo Lula, há regiões de Minas em que o PT tem “até 70% dos votos”. “Quando você estiver candidato e eu puder visitar Minas Gerais com você, quero pedir cada voto a você”, afirmou, em direção a Kalil.

“Na hora em que esse moço for aprovado definitivamente na convenção, terei muito orgulho de vir aqui junto com ele e visitar quase todo o estado de Minas Gerais e pedir para todo mundo que confie em mim”, emendou.

O ex-presidente da República deixou Uberlândia e partiu para uma série de compromissos no Nordeste. Antes, porém, foi chamado por Kalil de “o maior líder social do mundo”.

Em fevereiro, o pessedista recebeu um telefonema de um amigo em comum que tem com Lula. Na ligação, soube do desejo que o ex-presidente nutria de recebê-lo para uma conversa presencial. O bate-papo, então, foi agendado e ocorreu em São Paulo (SP).

“O presidente, dentro do Instituto Lula, olhou para mim e disse: levanta daquela cadeira para ser o governador de Minas. Eu serei o presidente da República”, contou Kalil.

PT reforça alinhamento a Kalil

Durante o comício em Uberlândia, lideranças do PT de Minas Gerais se revezaram para, ao microfone, reforçar a convergência de ideias entre o partido e Kalil. O pré-candidato a vice-governador na chapa, André Quintão, é deputado estadual petista e líder da oposição a Zema na Assembleia.

O parlamentar não poupou críticas ao atual chefe do Executivo estadual. “Em Minas, infelizmente, temos um projeto em curso no governo que quis enfrentar desafios estruturais e fiscais desmontando o estado, enfraquecendo o SUS e a educação pública, sequer cuidando das nossas estradas”, criticou.

“É uma visão de mundo que não respeita o ser humano”, assinalou Quintão.

A aliança PT-PSD tem, ainda, o senador pessedista Alexandre Silveira, que será candidato à reeleição com o apoio de Lula. O líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes, abriu mão de tentar o Senado a fim de viabilizar a formação da coalizão.

“Nossa união é para dar exemplo de que, se a gente quer reconstruir o Brasil, tem de se juntar a vários setores da sociedade”, apontou ele, que é coordenador da pré-campanha de Lula em Minas.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conheça o vendedor de batata frita do Rio festejado por Snoop Dogg

Rio de Janeiro – Pouco mais de um mês após se tornar patrimônio imaterial do Rio de Janeiro, a Batata de Marechal foi parar...

Lira: ‘Faremos de tudo’ para Bolsonaro ter a maior votação do Nordeste

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (28/6) que apoiará o presidente Jair Bolsonaro (PL) em seu projeto de...

Estados apresentam propostas para alteração no ICMS dos combustíveis durante audiência no STF

Os Estados brasileiros apresentaram à União, nesta terça-feira, 28, propostas para mudanças na incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com