Liverpool oficializa a saída do atacante Origi

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Liverpool oficializou, nesta quinta-feira, a saída de Divock Origi. O atacante belga, que defendia o clube desde 2014, já está acertado com o Milan e deve ser anunciado como reforço em breve.
“Obrigado pelos incríveis oito anos de serviço e por nos deixar com tantas memórias especiais. Divock Origi, lenda do Liverpool”, escreveu o time inglês em seu perfil do Twitter.
O técnico Jurgen Klopp já havia anunciado, em maio, durante coletiva de imprensa, a saída do jogador de 27 anos: “Espero que Div tenha uma grande recepção, ou despedida, o que for. Para mim, é e será para sempre uma lenda do Liverpool e um dos jogadores mais importantes que já tive”.
De acordo com publicação do jornal britânico The Guardian, o destino do jogador já está encaminhado: ele acertou com o Milan, atual campeão italiano. Após a realização de exames médicos, Origi deve assinar o contrato e, assim, sacramentar o novo vínculo.
Comprado do Lille no início da temporada 2014/15, ele foi logo emprestado de volta ao clube francês. Já após a sua estreia pelos Reds, em 2015, começou a ganhar certo espaço na equipe: no total, disputou 175 jogos, anotando 41 gols e 18 assistências.
Majoritariamente reserva, Origi nunca se firmou como titular incontestável no Liverpool. Contudo, ele saiu do banco em muitas ocasiões e, com gols decisivos, se tornou uma espécie de “talismã” do time de Klopp.
O belga teve participação fundamental, por exemplo, no título da Liga dos Campeões 2018/19: marcou dois gols na goleada sobre o Barcelona, na semifinal, por 4 a 0. Já na decisão, contra o Tottenham, anotou o tento derradeiro, que selou o triunfo por 2 a 0 e garantiu o troféu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...