Leifert, após criticas por votar nulo: ‘Sentem que são enviados do céu’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Após dizer que prefere �??levar um tiro�?� do que escolher entre os pré-candidatos ao Palácio do Planalto Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições deste ano, o apresentador Tiago Leifert criticou quem o cobrou por ser �??em cima do muro�?� e decidir votar nulo.

No Instagram, Leifert disse que as pessoas que cobraram um posicionamento dele por sentirem que a democracia está ameaçada não deveriam atacá-lo.
�??Eu sou a favor do debate, sem ofensa e sem agressividade. Nunca funciona. E esse vídeo também não vai adiantar nada, mas segue a tentativa�?��?�, afirmou. 

No vídeo, o jornalista disse que sua �??vida virtual não está muito legal�?� desde que a entrevista foi ao ar.
Leifert também diz que as pessoas que o criticam sentem que são �??enviadas do céu�?� para ensinar sobre política. De acordo com ele, �??todas as críticas vieram nesse tom professoral�?�.

�??Sei que não vai adiantar, mas confie em mim, eu estou entendendo. O que eu quero dizer é que se você acha que a democracia é ameaçada, você não pode defendê-la atacando as pessoas�?�, finalizou.

Entenda

Na semana passada, Leifert disse que preferia levar um tiro a fazer a escolha de minerva, caso o cenário seja entre os dois pré-candidatos. O comunicador participou do podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone.
Na opinião de Tiago, �??todo mundo que xinga o eleitor do Bolsonaro de idiota, escroto, não sei o quê, está ajudando a elegê-lo�?�. “Talvez ele não percebam”, disse, ressaltando ainda que �??milhões e milhões de brasileiros quietos�?� estariam fora das redes sociais, e cujas opiniões só serão expostas nas eleições de outubro.
 
LEIA TAMB�?M: Tiago Leifert: Lula não dá, Bolsonaro foi muito mal e Huck é melhor opção
O apresentador explicou o pensamento a respeito do pré-candidato do PT. �??Lula fez um bom governo em 2002. Entendo a figura que ele é e a importância que ele tem para algumas pessoas. Mas eu não consigo fazer o malabarismo mental necessário para esquecer tudo o que aconteceu nos últimos anos�?�.
 
Questionado sobre Luciano Huck, Leifert classificou o apresentador do Domingão, da TV Globo, como �??uma pessoa nota 10, um gênio�?�. �??Votaria nele para presidente�?�, frisou.

Polêmica

 
As falas viraram alvo de polêmicas na internet. Alguns apontaram que Tiago não ganha nada sendo isento, enquanto petistas condenaram o discurso do apresentador.
 
Em contrapartida, os bolsonaristas parecem ter gostado das críticas de Leifert ao PT e apoiaram as falas do jornalista. Para eles, Tiago foi contra a �??onda esquerdista da TV Globo�?�.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista

Lira afirma ser imprescindível que Lula se envolva mais no recebimento de parlamentares

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quinta-feira que, 25, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se envolver mais no recebimento de parlamentares. "Quanto mais presidente se envolve no processo, mais ele sente a temperatura", defendeu em entrevista à GloboNews. Na avaliação de Lira, vetos do Planalto deram "muito choque" na

Casos TikTok e Musk põem holofote em debate político sobre redes e soberania digital

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nos Estados Unidos, uma lei aprovada pelo Congresso pode resultar no banimento do TikTok no país. Já no Brasil, as ameaças do dono do X, o empresário Elon Musk, de descumprir decisões judiciais levaram ao debate público a especulação sobre um eventual bloqueio da plataforma. Ambos os casos, em alguma