Lázaro Ramos e Elisama Santos estão em congresso online gratuito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O ator, diretor e escritor baiano Lázaro Ramos vai promover uma palestra on-line gratuita sobre a relação entre arte e educação, nesta quinta-feira (30). No mesmo dia, também participa outra baiana, Elisama Santos, escritora e psicanalista. Junto com a professora Antônia Burke, ela vai falar sobre Saúde Mental e Competências Socioemocionais.

Os eventos fazem parte do congresso Conversas que Transformam, que começa nesta terça-feira (28) e é promovido pela Árvore, plataforma com soluções de leitura digital. Durante os dias 28, 29 e 30 de junho, a partir das 17h30 (pelo horário de Brasília), o streaming de leitura reunirá especialistas para promover trocas que priorizam a escuta como a principal chave da transformação. 

Entre os convidados, está também Rossandro Klinjey, psicólogo, professor, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano, que abordará o tema �??Ferramentas para fortalecer educadores no sonho de transformar a educação�?�. As inscrições devem ser realizadas através do site do congresso.

Esta terceira edição do congresso busca, de acordo com a Árvore, aproximar as instituições de ensino e especialistas, a fim de fornecer ferramentas e inspirações necessárias para construir o futuro na educação. 

O evento contará, ainda, com intérprete de libras e reunirá outros nomes importantes, como o professor e participante da 21ª edição do Big Brother Brasil, João Luiz Pedrosa e a escritora Janine Rodrigues; Antonieta Megale, professora universitária da Unifesp; o escritor Pedro Bandeira; o youtuber e podcaster, Pedro Pacífico e as educadoras,  fundadoras do SOS Educação, Roberta Bento e Taís Bento. 

Além das palestras e mesas, o evento contará com uma novidade especial, os plantões de dúvidas, onde os participantes terão a oportunidade de trocar com especialistas. Ao final, receberão um certificado de participação e, ainda, poderão aproveitar uma apresentação musical ao vivo.
Veja a programação completa

Congresso Conversas que Transformam

Dias 28, 29 e 30 de junho �?? a partir das 17h30 (horário de Brasília)

Faça sua inscrição

Programação

28/06 (terça-feira)

17h30 – abertura do evento.
18h – “Família e escola�?� �?? convidadas: Roberta Bento e Taís Bento, educadoras e fundadoras do SOS Educação.
19h – �??Educação Antirracista�?� �?? convidados: João Luiz Pedrosa, professor e participante da 21ª edição do Big Brother e a escritora Janine Rodrigues.
20h – �??Ferramentas para fortalecer educadores no sonho de transformar a educação�?� �?? convidado: Rossandro Klinjey, psicólogo, professor da PUCRS , consultor em Educação e Desenvolvimento Humano.

29/06 (quarta-feira)

17h30 – Bate papo com José Pacheco, educador, especialista em leitura e escrita.
18h45 – �??Inovação em Educação Bilíngue�?� �?? convidada: Antonieta Megale, professora universitária da Unifesp.
19h45 – �??Leitura e tecnologia�?� �?? convidados: Pedro Bandeira, escritor, e Pedro Pacífico, advogado, youtuber e podcaster.

30/06 (quinta-feira)
17h30 – �??A arte e a educação como ferramentas de transformação social�?� – palestra com Lázaro Ramos.
18h45 – �??Novo Ensino Médio�?� – convidada: Katia Smole, diretora executiva do Instituto Reúna.
19h45 – �??Saúde Mental e Competências Socioemocionais�?� – convidadas: Antônia Burke, professora, e Elisama Santos, escritora e psicanalista

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que ler é importante para todos nós?

Tantas pessoas se interessam pela leitura, mas não conseguem uma conexão. A importância da leitura na infância, na juventude e na fase adulta são indiscutíveis, por isso enumero alguns motivos para você se encantar com os livros e com os benefícios que eles trazem. Ler...