Lavar roupa: Segredos fantásticos que vão facilitar sua vida

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Lavar roupa: Segredos fantásticos que vão facilitar sua vida

Ninguém gosta de lavar roupa. Pelo menos não de todas as etapas que isso envolve, seja a espera, a separação ou a execução. E depois que tudo acaba, descobrir que as coisas ainda estão sujas, pode ser frustrante. No entanto, lavar roupa é um “tem que fazer” para a maioria de nós. E existem muitos truques para essa atividade que podem facilitar nossa vida! 

Clique nesta galeria para descobrir os melhores pulos do gato na hora de lavar roupa.

©

Shutterstock

Lençóis mais macios

Para deixar seus lençóis macios e cheirosos, coloque-os na máquina de lavar como você faz sempre, mas adicione meia xícara de vinagre branco. Até aqueles odores indesejados vão sumir.

©

Shutterstock

Chiclete (e outras coisas)

Chiclete nas roupas? Coloque um pouco de gelo sobre ele. Depois que o chiclete ficar gelado, vai ser mais fácil removê-lo.

©

Shutterstock

Separação

Não existe uma regra rígida para separar as roupas. Você pode separar por pessoa da família ou tudo de uma vez. O importante é não colocar roupas claras com roupas que soltem tinta. Se não corre o risco daquela sua blusa branca favorita ficar rosa (ou coisa pior) na lavagem.

©

Shutterstock

Tampa de sabão

Se a tampa ficar pegajosa ou estiver pingando líquido no chão, jogue-a na lavagem com as roupas. Mas evite fazer isso com roupas delicadas.

©

Shutterstock

Remova óleo e gordura

O giz é ultra-absorvente e você pode essencialmente limpar óleo, graxa e gordura das roupas com ele.

©

Shutterstock

Seque as roupas mais rápido

Se você colocar uma toalha seca e limpa no secador com suas roupas molhadas, elas secarão mais rápido.

©

Shutterstock

Spray para remover amassados

Faça uma mistura composta por duas xícaras de água, uma colher de chá de condicionador de cabelo e uma colher de sopa de vinagre branco, e pulverize suas roupas com ele. Quando a peça estiver ligeiramente úmida, puxe-a para esticá-la, mantenha assim por um tempo e os amassados desaparecerão.

©

Shutterstock

Ferro falso

Se suas roupas estão amassadas e você precisa delas retinhas imediatamente, jogue-as na secadora com alguns cubos de gelo. O vapor criado deve desamassá-la.

©

Shutterstock

Fiapos na máquina

Muitas vezes evitamos tirar os fiapos do fundo da máquina regularmente por não ter uma lixeira na mão. Reaproveite uma caixa de lenços vazia para isso. Deixe perto da máquina que isso vai te incentivar a limpá-la com mais regularidade.

©

Shutterstock

Creme de barbear funciona

O creme de barbear tem ingredientes ativos que são ótimos para remover manchas. Basta aplicar o creme, deixá-lo assentar e depois espalhar.

©

Shutterstock

Livre-se de odores

Encha uma vasilha com spray com vodca barata e pulverize suas roupas com ela. Os odores vão embora na hora.

©

Shutterstock

Dobre mais rápido

Não há vergonha em admitir que algo que soa simples não é seu forte. Arrume uma pasta de dobrar roupa e isso se tornará muito mais simples pra você.

©

Shutterstock

Remover odores (cigarro/fumaça)

Colocar suas roupas no congelador parece uma atitude um tanto quanto insana, mas livra as roupas de cheiros indesejados.

©

Shutterstock

Mantenha as coisas juntas

Você pode arranjar sacos de malha que podem ir na máquina de lavar. Desta forma, todas as suas roupas delicadas não ficarão destruídas. Ah, e coloque as meias também, assim nunca mais você vai perdê-las.

©

Shutterstock

Cheirar fresco e limpo

Algumas gotas de óleos essenciais em seus lençóis ou naquelas dryer balls manterão suas roupas cheirando bem.

©

Shutterstock

Pendure suas roupas sujas

Se você sentir que uma camiseta, por exemplo, pode ser usada mais uma vez, pendure de volta. Marque as roupas que devem ser lavadas com um cabide especial ou com um pregador. �? melhor do que deixá-las numa pilha.

©

Shutterstock

Lave à mão com ajuda de um spinner de salada

Para as roupas que só podem ser lavadas à mão, tente usar um spinner de salada com um pouco de sabão em vez de esfregá-las à mão. Também é ótimo para secar.

©

Shutterstock

Acompanhe

A maioria das máquinas de lavar são de metal, o que significa que você pode escrever diretamente sobre elas com uma canetinha simples. Você pode deixar uma mensagem como “apenas roupa branca” na carga de roupa que você colocar na máquina e mudar para “só coloridas” na sequência.

©

Shutterstock

Cabelos e pelos

Se você ainda não tem um rolo, você pode facilmente improvisar um com um rolo de tinta velho e fita adesiva.

©

Shutterstock

Equipamento de ginástica com mau cheiro

Se você quiser remover odores desagradáveis do seu equipamento de academia, mergulhe tudo em água morna com bastante vinagre branco.

©

Shutterstock

Passe para melhorar

Se você precisar de uma camisa impecavelmente passada entre botões ou no colarinho, use uma chapinha de cabelo. Tenha cuidado para não queimar as roupas. Pode ser preciso um pouco de água para pulverizar a superfície antes.

©

Shutterstock

Pão branco

Este é um truque antigo. Se você se manchar em uma festa, esfregue pão na sobre a sujeira. O pão absorve líquidos.

©

Shutterstock

Manchas nas axilas

Livre-se das manchas embaixo dos braços para sempre esfregando um pouco de shampoo de bebê e deixando a roupa absorvê-lo por meia hora antes de colocá-la na máquina.

©

Shutterstock

Se seu suéter encolhe na lavagem

Se o suéter encolhe na lavagem, encha um balde com água morna e algumas colheres de chá de xampu de bebê e deixe-o de molho por cerca de 20 minutos. Tire a peça e deixe secar esticada.

©

Shutterstock

Use menos sabão

Parece lógico adicionar mais detergente se você quer que suas roupas sejam mais limpas, mas a verdade é o oposto. Tente usar metade do que você normalmente coloca e veja os resultados.

©

Shutterstock

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Você sabe quais signos estão sempre disponíveis para aventuras?

Aceita todos os desafios? Não tem medo de arriscar? É muito provável que esteja nesta lista do PinkVilla com os signos que nunca dizem 'não' a uma aventura. Consulte a lista.  1- Áries (21 de março a 20 de abril) "Estão sempre prontos para embarcar em novas aventuras, quer se trate de uma viagem de

Como saber se o relacionamento acabou de vez?

Muitas pessoas se perguntam como saber se o relacionamento acabou de vez, se ainda há esperança de reatar ou se é melhor seguir em frente. Essa dúvida pode causar muito sofrimento e angústia, por isso é importante buscar orientação e esclarecimento. Para isso, você pode...

Coisas comuns que aumentam (e muito!) a ansiedade

A ansiedade é uma condição de saúde mental que pode causar tensão, pânico, sudorese, medo e batimentos cardíacos acelerados. Para algumas pessoas, também pode causar ataques de pânico e sintomas físicos, como dor no tórax. Infelizmente, a ansiedade às vezes pode entrar em ação...