De herói a desacreditado: As crises que implodiram o governo britânico e derrubaram Johnson

Boris Johnson chegou ao poder de forma triunfal em...

Jonas Esticado é acusado de diversas traições pela ex-mulher; cantor se manifesta

O cantor Jonas Esticado rebateu as acusações da ex-mulher,...

São Paulo espera vender Emiliano Rigoni para fechar com Yeferson Soteldo 

O mercado da bola no São Paulo está muito...

Índice Geral de Preços sobe 0,62% em junho, indica pesquisa da FGV

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI)...

Lava-Jato: delator da Odebrecht relata pressão para denunciar Lula

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O ex-executivo da Odebrecht Alexandrino Alencar, um dos principais delatores da operação Lava-Jato, afirma ter sido pressionado para envolver Lula (PT) em seu acordo de colaboração com o Estado. A declaração foi feita em entrevista inédita para o documentário “Amigo Secreto”.

O relato do delator foi antecipado, neste domingo (12/06) pela “Folha de São Paulo” e confirmado pelo Estado de Minas. Alexandrino afirma, no documentário dirigido pela cineasta Maria Augusta Ramos, ter exposto vários casos de caixa dois, mas que o alvo dos procuradores era o ex-presidente.

“Estava nítido que a questão era com o Lula”, disse no longa-metragem. Segundo ele, que foi um dos delatores que mencionou as obras no Sítio de Atibaia, os responsáveis insistiam em perguntas sobre os familiares do petista e o pressionavam até chegar no “limite da verdade”.

A delação de Alexandrino é uma das principais provas da ligação entre o PT e a Odebrecht. “Era uma pressão em cima da gente”, disse o ex-executivo da Odebrecht.

O documentário, que tem pré-estreia nesta segunda-feira (13), conta a história da investigação jornalística que ficou conhecida como Vaza Jato. O longa debate a troca de mensagens entre Sérgio Moro e os procuradores da operação Lava-Jato, além da presença do ex-juiz como ministro do governo de Jair Bolsonaro.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara: bancada do PSB quer benefícios permanentes na PEC dos Auxílios

A bancada do PSB na Câmara dos Deputados apresentou, nesta quinta-feira (7/7), um relatório paralelo à PEC dos Auxílios, em que cobra a obrigatoriedade...

Joaquim Barbosa: ‘Forças Armadas devem permanecer quietinhas’

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disparou críticas à postura do Ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira, sobre a...

União Brasil vai anunciar apoio à candidatura de Rodrigo Garcia em SP

O União Brasil vai declarar apoio à candidatura de Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB ao Governo de São Paulo. A expectativa é que o...