Lançamento do Festival de Inverno 2022 é suspenso, em Ouro Preto

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O lançamento do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2022 foi suspenso, e a entrevista coletiva, que aconteceria nesta sexta-feira (10/6), às 10h, cancelada temporariamente. De acordo com a organização do festival, isso se deu pela necessidade de ajustes na programação, no formato das parcerias em cursos e em razão da manutenção de um bloqueio orçamentário de R$ 4,5 milhões.
 
De acordo com os organizadores, assim que as adequações forem realizadas, será marcada nova data de lançamento e um comunicado atualizado será enviado aos veículos de imprensa.

O festival, que este ano terá como tem “Encontros”, está marcado, inicialmente, para 1º a 17 de julho, como informa o Instagram do evento. As inscrições para propostas de espetáculos cênicos e musicais terminam amanhã.

 

O Festival de Inverno

Um dos eventos culturais mais importantes das três cidades, o Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade acontece anualmente e retornaria ao modelo presencial em 2022, após ser realizado de forma remota nos dois últimos anos, por causa da pandemia de COVID-19.
 
O festival costuma reunir grande programação, que varia entre shows, oficinas, palestras, seminários, exposições, espetáculos, dentre outras atividades, nos bairros e distritos dos três municípios que possuem campus da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).
 
O Festival de Inverno 2022 é desenvolvido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Ufop (Proex). com apoio das prefeituras municipais de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. A programação completa do evento ainda não foi divulgada.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no