Bolsa tem leve alta, mas não recupera quedas da semana; dólar sobe pelo terceiro dia consecutivo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de...

Promotores denunciam por tentativa de feminicídio procurador que espancou colega

Segundo os promotores Ronaldo Pereira Muniz e Daniel Porto...

Polícia Civil vai à Alesp contra Isa Penna por ‘quebra de decoro parlamentar’

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebeu nesta...

MC Poze distribui iPhones em semáforo no Rio de Janeiro; veja vídeo

MC Poze realizou uma ação inusitada na tarde...

Ladrões fazem “limpa” no Hospital Otto Krakauer em Passos

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
O antigo Hospital Otto Krakauer, que pertence à Fundação São João da Escócia, em Passos, Sudoeste de Minas, teve vários objetos furtados no final da noite dessa quarta-feira (15/06). O hospital estava sem atividades e vazio.
Na época de pico da COVID-19, em que a Santa Casa de Misericórdia de Passos apresentou superlotação, a Prefeitura tentou alugar o local para receber pacientes, mas a iniciativa não vingou por causa de trâmites burocráticos.
A OAB, Poder Judiciário e Justiça do Trabalho firmaram uma parceria e conseguiram bancar uma reforma de adaptação do local. Foram disponibilizados recuperandos da APAC – Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – que trocaram três dias de serviço por um dia de remissão da pena. Uma empresa de engenharia doou o projeto de execução e elétrico da reforma e coordenou os trabalhos.
Por sua vez, a Justiça do Trabalho atendendo um pedido da OAB, destinou recursos oriundos de multas trabalhistas para auxiliar na aquisição de materiais de construção e alguns equipamentos.
O Otto Krakauer foi referência por muitos anos para tratamento psiquiátrico, mediante internação, e encerrou as atividades há seis anos.
O local não tinha vigia. Os ladrões levaram seis aparelhos de ar condicionado, nove contêiner de lixo, armário de aço camas de aço, duas seladoras, torneiras, dois desfibriladores, um aparelho de encefalograma, um fogão industrial, fiação elétrica, uma lavadora alta pressão Jacto Clean H7000. E, ainda, atearam fogo em diversos papéis que estavam em um dos cômodos.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e os objetos foram apreendidos. O delegado regional da Polícia Civil de Passos, Marcos Pimenta, disse que será instaurado inquérito para apuração dos fatos.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia tenta identificar mulher suspeita de abandonar bebê na Santa Casa

Uma mulher suspeita de abandonar um recém-nascido, na manhã desta sexta-feira (24/6), aparece nas imagens do circuito interno do Centro de Especialidades Médicas da...

BH: ritmo de novos casos de COVID acelera e comitê faz apelo por vacinação

O Comitê Popular de Belo Horizonte de Combate à COVID-19 lançou, nesta sexta-feira (24/6), a quarta edição do boletim de monitoramento da doença na...

BH: reforço no atendimento a crianças contará com nove centros de saúde

Nove centros de saúde atenderão crianças neste fim de semana em Belo Horizonte. A última unidade a integrar o reforço, iniciado no início deste...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com