Klara Castanho revela gravidez após estupro e alerta sobre violências estruturais com adoção

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Klara Castanho revela gravidez após estupro e alerta sobre violências estruturais com adoção

Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Klara Castanho fez um forte relato em suas redes sociais neste sábado (25). A artista de 21 anos revelou que engravidou após ter sofrido violência sexual. 

“Esse é o relato mais difícil da minha vida. Pensei que levaria essa dor e esse peso somente comigo. No entanto, não posso silenciar ao ver pessoas conspirando e criando versões sobre uma violência repulsiva e de um trauma que eu sofri. Eu fui estuprada”.

Os rumores começaram a tomar corpo na manhã deste sábado (25), o que fez Klara decidir revelar oficialmente o caso. Na nota, ela diz que tomou todas as precauções após o crime, inclusive com uma pílula do dia seguinte, e que só soube da gravidez nos meses seguintes, após realizar exames. 

A atriz revelou que foi tratada com indiferença pelo profissional que a atendeu. “Contei ter sido estuprada e expliquei tudo o que aconteceu. O médico não teve nenhuma empatia por mim. Eu não era uma mulher grávida que estava grávida por vontade e desejo, eu tinha sofrido uma violência. E mesmo assim esse profissional me obrigou a ouvir o coração da criança, disse que 50% do DNA eram meus e que eu seria obrigada a amá-lo”.

Klara optou por entregar a criança para adoção e realizou todo o trâmite legal que envolve o processo em sigilo, como garante a lei. Porém, novamente foi vítima de quem deveria protegê-la. A atriz contou que no dia do parto, logo após o nascimento, já foi ameaçada pelo risco de vazamento do caso.

“Ao reconhecer a minha incapacidade de exercer esse cuidado, eu optei por essa entrega consciente e que deveria ser segura. No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: “Imagina se tal colunista descobre essa história”. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era para supostamente me acolher e proteger. Quando cheguei no quarto já havia mensagens do colunista, com todas as informações. Ele só não sabia do estupro. Eu ainda estava sob efeito da anestesia”, relatou.

A atriz encerra pedindo ajuda e respeito. “Entregar uma criança em adoção não é um crime, é um ato supremo de cuidado. Eu vou tentar me reconstruir, e conto com a compreensão de vocês para me ajudar a manter a privacidade que o momento exige”. Confira o relalto na íntegra:

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Queda na avaliação de Lula ‘é natural’, afirma Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou em entrevista à CNN, que foi ao ar nesta quarta-feira, 27, que "é natural" que haja oscilação nas pesquisas de avaliação do governo e mencionou a pressão dos preços dos alimentos, fator apontado por analistas como uma das razões da piora recente da aprovação do presidente Luiz Inácio

Termina hoje prazo dado para Bolsonaro explicar estadia em embaixada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até esta quarta-feira para apresentar explicações sobre sua permanência de duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília. O prazo foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira. Até a noite desta terça-feira, a defesa de Bolsonaro ainda não havia se pronunciado. A

Prefeitura de SP é multada em R$ 50 mil por homenagem a Michelle Bolsonaro no Teatro Municipal

A Prefeitura de São Paulo terá de pagar R$ 50 mil em multa por ter permitido homenagem aprovada na Câmara de Vereadores de São Paulo para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recebeu título de cidadã paulistana na última segunda-feira, 25, no Teatro Municipal, no centro da capital paulista. A decisão é da juíza Paula Micheletto