Kalil sobre dívida de IPTU: ‘A mãozinha do papai é limpa’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), comentou nesta quarta-feira (1°/6) sobre uma dívida antiga de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e também um caso na Justiça do Trabalho. Durante sua participação no podcast �??Flow�?�, ele apontou que vai continuar devendo e seus imóveis estão à disposição do município. O ex-prefeito de Belo Horizonte disse que, pelo fato de o espaço em questão ter vários sócios, não tem como quitar o débito sozinho.
�??Eu tenho muito imóvel com muito sócio. Aí eu não paguei, p***. Meus sócios não pagaram e eu não paguei. Eu disse que qualquer imóvel que estiver no meu nome, que eu dever IPTU, eu dou para a prefeitura�?�, disse Kalil.
 
Leia também: Kalil diz que futebol ‘é tolerante’: ‘Não é esse ódio que está no Brasil’ 
Em outras ocasiões, ele explicou que é dono de 12,5% de uma propriedade, que possui vários sócios. Como a PBH não aceita o pagamento de apenas 12,5% da dívida, Kalil disse que ficou inviável acertar a pendência, uma vez que teria que arcar com todo o débito sozinho.
Apesar disso, Kalil também afirmou que mesmo com este débito em aberto na prefeitura, ele não teve caso de corrupção. �??Eu mexi com R$ 150 bilhões de orçamento e devo IPTU. Dinheiro não era meu, não roubei. Continuo devendo. E se tiver IPTU que eu devo que for meu imóvel, está aqui colocado em público, eu dou para a prefeitura�?�, ressaltou.
Além disso, o ex-prefeito de BH também contou que tem problemas na Justiça do Trabalho. �??Tem problema na justiça do trabalho? Tenho, tive e tenho empresa, tem problema. Quem não tem? Você não pagou? Não. Tô na justiça com bens e garantia. Devo, foi campanha de 2016 e está na justiça, está tudo certinho�?�, afirmou.
Ele continuou: “Não tenho caso de escândalo, de corrupção. Mexi com tanto dinheiro e não arrumar nada. teve uma pandemia, não teve um ministério público, uma polícia federal, não teve nada na minha prefeitura e estão achando dívida de novo de 2014? Ah vai tomar banho na soda.”
 
“Vai achar quem roubou, se meteu a mão no dinheiro público. Não vão achar nada. Mexi com mais de R$ 100 bilhões na minha caneta e continuei devendo porque como eu disse, a mãozinha do papai é limpa. Podem procurar, revirar e balançar de cabeça para baixo que não vão achar porra nenhuma”, concluiu.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

PT e PL entram com recurso contra absolvição de Moro na Justiça Eleitoral do Paraná

(FOLHAPRESS) - O PT e o PL entraram nesta segunda-feira (22) no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná com recursos contra a decisão da corte que rejeitou a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil). Os apelos devem ser encaminhados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os recursos foram protocolados por volta das 23h30 -o prazo

‘Até por justiça, mereço voltar à Câmara’, diz José Dirceu sobre 2026

Ativo novamente na cena política no terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado pelo mensalão e na Lava Jato, não descarta uma candidatura a deputado federal em 2026. Em conversa com jornalistas após evento em São Paulo nesta segunda-feira, 22, o petista disse que voltar

Barroso defende atuação de Moraes: No conjunto, merece admiração e respeito

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu nesta segunda-feira, 22, a atuação do seu colega, Alexandre de Moraes. "Claro que qualquer ministro, se estivesse lá, talvez pudesse fazer pontualmente diferente, mas no conjunto a atuação dele merece admiração e respeito, e tenho defendido porque acho que teve um papel muito