Kalil sobre Bolsonaro na pandemia:

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Pré-candidato ao governo mineiro, Alexandre Kalil (PSD) classificou como “fracasso absoluto” a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) frente a COVID-19. A declaração foi dada ao programa “Café com Matte”, cuja íntegra vai ao ar nesta quinta-feira (23/6), no YouTube.

Durante o período à frente da Prefeitura de Belo Horizonte, Kalil já havia tecido duras críticas à postura de Bolsonaro ante, sobretudo, a pandemia.

“Acho que o governo do Bolsonaro foi um fracasso absoluto. Não teve empatia, não teve coração”, disse ao jornalista Marcelo Matte.
Kalil se aliou ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a disputa eleitoral. Na semana passada, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, eles fizeram o primeiro ato público juntos. Durante o “Café com Matte”, o ex-prefeito projetou o retorno do petista ao Palácio do Planalto.
“Lula vai mandar no país e, se eleito, como pré-candidato, vou mandar no meu Estado”, assinalou.
Ex-diretor da TV Globo em Minas Gerais, Matte chegou a chefiar a secretaria de Estado de Cultura no início do governo de Romeu Zema (Novo). A conversa entre eles foi gravada ontem (21/6), e Kalil já havia divulgado trechos da entrevista em seus stories no Instagram.
“Acredito que ele (Bolsonaro) não vai colocar a faixa no presidente Lula, mas lá tem porta no fundo – e ele vai sair pela porta do fundo”, afirmou, refutando a hipótese de manobra golpista do presidente.
“Se (Bolsonaro) perder a eleição, vai enfiar a viola no saco. Pode ser voto na urna eletrônica, no papel, na válvula ou no sinal de fumaça. Ele vai perder a eleição e vai sair, tá?”, emendou.

‘Sinal de fumaça’

Os movimentos da pré-campanha de Kalil têm tentado associar Bolsonaro a Zema. No mês passado, em entrevista à sucursal da TV Alterosa na Zona da Mata e no Campo das Vertentes, o ex-prefeito chegou a dizer que governador e presidente da república “se tratam como marido e mulher”.
Em abril do ano passado, em meio à crise imposta pela pandemia, Kalil chegou a afirmar que não havia instâncias de diálogo com o governo federal. “Eu sou prefeito de Belo Horizonte. Se o governador de São Paulo não consegue, se o governador do Rio de Janeiro não consegue… Bolsonaro não me recebe, só se for por sinal de fumaça”, disse.
Dois meses depois, à revista “piauí”, Kalil tachou Bolsonaro de “grande decepção”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF julga limites e critérios para apurações do Ministério Público

(FOLHAPRESS) - O STF (Supremo Tribunal Federal) volta a discutir, nesta quarta (24), a atuação do Ministério Público em investigações criminais e a de debater os limites sobre o tema e adequar o papel do órgão diante da implantação do juiz das garantias. A ideia que tem sido discutida pelos ministros, segundo a Folha de

Lula tem a melhor condição para governar desde que assumi a Câmara, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o cenário mais favorável para governar desde que o deputado assumiu o cargo, em 2021. "Se você olhar três anos de trabalho meu para frente: qual pauta-bomba foi pautada, qual instabilidade [ocorreu na transição] de um governo

Carlos Bolsonaro quer fim de cardápios vegetarianos em escolas para atacar a ‘esquerda’

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho "zero dois" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um projeto de lei que proíbe cardápios vegetarianos e veganos nas escolas e creches da capital fluminense. A medida busca impedir o avanço da pauta de alimentação sem origem animal nas escolas que, segundo o parlamentar, é tema "sequestrado"