Kalil sobre ataque a drone: ‘mandaram o que gostam, cocô e xixi’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Uberlândia – Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) criticou duramente os responsáveis por atirar substâncias malcheirosas em militantes que aguardavam evento dele com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O caso ocorreu nesta quarta-feira (15/6), em Uberlândia, no Triângulo.
 
Leia: Randolfe chama Zema de ‘Bolsonaro de sapatênis’: ‘Tem horror a pobre’
“Minas Gerais não recebe ninguém dessa maneira. Isso, aqui, é muito novo. Sabemos receber com bom café e pão de queijo. Eles mandaram o que gostam: cocô e xixi”, disse, em evento em um centro universitário uberlandense.
 
Leia: Lula e Kalil: Polícia prende mais dois suspeitos de atirar fezes em drone 
Como mostrou o Estado de Minas, três pessoas acusadas de operar o drone foram presas. Embora atingidos tenham relatado ter sofrido ataque de dejetos, a Polícia Militar disse se tratar de produto biológico usado para atrair moscas em lavouras. 
Uberlândia afora, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) espalharam cartazes favoráveis ao presidente e contra Lula.
 
Leia: Lula e Kalil: drone atira fezes e urina em público de Uberlândia 
“Fiquem com outdoors, cocô e xixi. Vamos entregar o voto ao presidente Lula”, rebateu o ex-prefeito de Belo Horizonte.
 

Kalil diz ter “vergonha de Zema”

Mais cedo, horas antes de Lula desembarcar em Uberlândia, o governador Romeu Zema (Novo) foi ao Twitter anunciar que Uberlândia receberia “reforço policial para não dar brecha a bandido”.
“Já senti todo tipo de sentimento a respeito de senhor, mas vergonha foi a primeira vez”, rebateu Kalil.
“Uberlândia vai receber reforço policial para não dar brecha pra bandido! Vamos inaugurar a sede do 32º Batalhão PM e entregar mais 24 viaturas esse mês. Pra manter o Estado mais seguro do país,temos tolerância zero com o crime: de pequenos delitos aos ladrões dos cofres públicos”, escreveu o governador. 
 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

CNJ põe Lava Jato no banco dos réus e julga Moro, Hardt e magistrados do TRF-4

O Conselho Nacional de Justiça se reúne na manhã desta terça-feira, 16, para julgar as condutas dos principais nomes da Lava Jato no berço da Operação, a Justiça Federal do Paraná. O colegiado vai debater não só os afastamentos da juíza Gabriela Hardt - ex-substituta do hoje senador Sergio Moro na 13ª Vara Federal de

Interesse por Musk no Brasil é impulsionado com inquérito do STF

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A inclusão do empresário Elon Musk, dono da rede social X (antigo Twitter), como investigado no inquérito que apura a existência de milícias digitais antidemocráticas e seu financiamento fez com que ele ganhasse popularidade no Brasil. Dados do Google Trends mostram que Musk teve pico de buscas na semana de

PF deflagra a 26ª fase da Operação Lesa Pátria e cumpre mandados de busca em 8 Estados

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 16, a 26ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar mais pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados.