Índice Geral de Preços sobe 0,62% em junho, indica pesquisa da FGV

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI)...

Hospital municipal da Bela Vista funciona de maneira irregular em São Paulo

Um hospital público funciona de maneira irregular na capital...

União Brasil vai anunciar apoio à candidatura de Rodrigo Garcia em SP

O União Brasil vai declarar apoio à candidatura de...

Alta no querosene fará preço de passagens aéreas subir, diz Abear

O reajuste de 3,9% no preço do metro...

Kalil no Flow: ‘Não fez o dever de casa’, diz pré-candidato sobre Zema

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Pré-candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD) alfinetou seu principal rival dos pleiteantes ao cargo, o governador Romeu Zema (Novo), nesta quarta-feira (1°/6). Durante sua participação no podcast “Flow”, o ex-prefeito de Belo Horizonte afirmou que a atual gestão “não fez o dever de casa” para negociar a dívida de R$ 149,9 bilhões do estado com a União.
Ao ser questionado sobre a aliança com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à presidência, Kalil apontou que acredita na eleição do petista. “MG e Rio Grande do Sul estão uma m****. RS arrumou, você acha que o Lula [vai ajudar] a arrumar [Minas]?”, questionou Marcos Uchôa.
 
Leia também:  Kalil diz que futebol ‘é tolerante’: ‘Não é esse ódio que está no Brasil’ 
Desse modo, ele ressaltou que estar alinhado com o presidente do país dá mais condições de poder negociar as dívidas. “Ninguém acerta, nem no Rio, nem Minas, parece que o RS tá numa situação melhor. Se não tiver o presidente alinhado, você esquece”, pontuou Kalil.
Em seguida, ele criticou Zema por ter o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) e não ter negociado a dívida. “E quando o nosso governador teve o presidente alinhado, não fez o dever de casa. Não levou um convênio, não acertou a dívida, não fez nada. Então o próximo governador vai pegar um estado com R$ 150 bilhões de dívida a mais do que tem”, disse.
 
Leia também:  Kalil sobre dívida de IPTU: ‘A mãozinha do papai é limpa’
O ex-presidente do Galo será o segundo pré-candidato ao Governo de Minas a participar do Flow. Em 20 de outubro de 2021, o atual governador mineiro Romeu Zema (Novo) foi o convidado do podcast. À época, ele ainda não era tido como pré-candidato ao governo, mas hoje  se coloca como principal rival dos pleiteantes ao cargo.
Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Saraiva Felipe (PSB), Renata Regina (PCB) e Lorene Figueiredo (Psol) também são pré-candidatos na disputa pelo governo mineiro.
As eleições deste ano, que escolhem também o presidente da República, senadores, deputados federais, deputados estaduais, serão realizadas em 2 de outubro. Caso seja necessário, haverá segundo turno no dia 30 do mesmo mês.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

União Brasil vai anunciar apoio à candidatura de Rodrigo Garcia em SP

O União Brasil vai declarar apoio à candidatura de Rodrigo Garcia, pré-candidato do PSDB ao Governo de São Paulo. A expectativa é que o...

Alta no querosene fará preço de passagens aéreas subir, diz Abear

O reajuste de 3,9% no preço do metro cúbico (m³) do querosene de aviação (QAV) implementado pela Petrobras neste mês de julho soma-se...

Lore Improta revela bastidores de foto com Léo Santana: ‘P*u tava marcado demais’

Lore Improta voltou a comentar sobre o órgão genital do seu esposo Léo Santana. A dançarina já havia dito ter diminuído o tamanho...