Kalil diz que Zema tentou aliança com Lula: ‘Foi se ajoelhar no pé’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Pré-candidato ao governo de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD) disse, nesta quarta-feira (29/6), que Romeu Zema (Novo) enviou emissários a São Paulo (SP) para tentar obter o apoio de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidenciável já anunciou acordo com o ex-prefeito de BH na corrida rumo ao Palácio Tiradentes.
“O atual governador mandou representantes ao Instituto Lula, um deputado federal e um secretário de Estado, pedindo apoio do presidente Lula. Tomou um sonoro não”, disse, em BH, durante evento com pré-candidatos do PT e do PSD à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. 

Segundo Kalil, a equipe de Zema tentou se “ajoelhar no pé do presidente Lula para pedir apoio”.
A união Lula-Kalil foi selada no mês passado. O vice-candidato ao governo na chapa será o deputado estadual petista André Quintão. O pré-concorrente ao Senado é Alexandre Silveira (PSD).
Segundo Kalil, a comitiva de Zema que foi em busca do apoio de Lula era composta por um secretário de Estado e por um deputado federal.
O Estado de Minas procurou a assessoria de Zema para obter posicionamento a respeito do tema. O governador afirmou que não vai comentar o assunto e aproveitou o ensejo para criticar seu antecessor, Fernando Pimentel. 

“Romeu Zema segue focado em recuperar os estragos deixados pela turma do Pimentel e PT em todas regiões do Estado. Portanto, não comentará sobre outros assuntos até o início da campanha”, lê-se no comunicado.

Em parte do interior mineiro, há o chamado voto “Lulema”. O fenômeno ocorre com os eleitores que tendem a escolher Lula para presidente e Zema para governador.

Zema “escondido”

Ao discursar aos participantes do ato, Kalil teceu críticas a Zema.
“Vamos tirar o governador da cadeira em que ele nunca sentou. Durante a tempestade e a pandemia, estava escondido. As estradas estão acabadas �?? e está fingindo que não é com ele”, disparou.
Houve menções negativas, também, ao presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Essa elite estúpida, gananciosa e ignorante, vamos colocar para fora. Vamos colocar o negacionista para fora do Palácio do Planalto”, pontuou.

Sessão de fotos

Kalil, Quintão e Silveira receberam uma fila de pré-candidatos do interior para uma sessão de fotos. As imagens são consideradas importantes para difundir, Minas afora, o desenho da chapa.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Termina hoje prazo dado para Bolsonaro explicar estadia em embaixada

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem até esta quarta-feira para apresentar explicações sobre sua permanência de duas noites na embaixada da Hungria, em Brasília. O prazo foi estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira. Até a noite desta terça-feira, a defesa de Bolsonaro ainda não havia se pronunciado. A

Prefeitura de SP é multada em R$ 50 mil por homenagem a Michelle Bolsonaro no Teatro Municipal

A Prefeitura de São Paulo terá de pagar R$ 50 mil em multa por ter permitido homenagem aprovada na Câmara de Vereadores de São Paulo para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que recebeu título de cidadã paulistana na última segunda-feira, 25, no Teatro Municipal, no centro da capital paulista. A decisão é da juíza Paula Micheletto

Congresso tem melhor avaliação desde 2003, aponta Datafolha

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após um ano e três meses em que fixou um poder poucas vezes visto na história da redemocratização, o Congresso Nacional registra sua melhor avaliação em quase 21 anos. Segundo o Datafolha, 22% aprovam o trabalho de deputados e senadores, ante 23% que desaprovam e 53% que o veem como