Kalil diz que futebol ‘é tolerante’: ‘Não é esse ódio que está no Brasil’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Alexandre Kalil (PSD), ex-presidente do Atlético e pré-candidato à disputa nas eleições pelo governo de Minas, comparou o futebol com a política nesta quarta-feira (1°/6). Durante a participação no podcast �??Flow�?�, ele apontou que a única explicação pela qual foi eleito duas vezes na prefeitura de Belo Horizonte é de que o futebol “é tolerante”, já que existe uma divisão entre sua torcida no esporte contra a do Cruzeiro.
Antes de entrar para a política, Kalil presidiu o clube atleticano entre 2008 e 2014. Em seguida, ele saiu como candidato à prefeitura da capital mineira nas eleições de 2016. No podcast, ele foi questionado se existe um motivo, na primeira candidatura, para ele ter conseguido separar sua imagem no Atlético e convencer torcedores cruzeirenses a votar nele. 
Ele apontou que o futebol é tolerante e ninguém é inimigo, como é na política. “Futebol é um negócio muito legal, te dá tolerância. Eu disputei duas eleições da terceira maior capital do país e ganhei nas duas. Sabe por quê? Porque futebol é tolerante. Ninguém é inimigo de ninguém. Imagina quantos amigos eu tenho cruzeirenses, a gente sai, bate papo, discute futebol”, disse.
Nesse sentido, ele também usou a comparação entre a disputa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu aliado, e o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Por que o cruzeirense votou em você? Porque futebol é tolerante, não é esse ódio que está no Brasil. ‘Ah eu sou Lula, eu sou Bolsonaro’. F***-se, cara. Você pode ser o que quiser, vamos sentar aqui e bater um papo, tomar caipirinha, água e discutir o assunto de boa. Quem tiver mais argumento, que leve a melhor”, apontou.
Kalil também relembrou sua época na presidência do Atlético, em que trocava farpas com o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella. “Eu batia boca com o presidente do Cruzeiro, mas quando nos encontrávamos, viajávamos juntos, batia papo. Nós nos degladiamos na rádio, televisão, não era nada de mentira. Eu ficava p*** com ele, ele comigo. Mas nós éramos tolerantes, cada um defendendo o seu, e não éramos inimigo”, afirmou.
Por outro lado, Kalil ainda criticou as torcidas organizadas: “Tirando marginal de torcida organizada, isso não é torcedor. Isso acontece em presídio, boca de fumo.”
Enquanto isso, agora Alexandre Kalil é pré-candidato ao governo de Minas. Na disputa com ele está o atual governador Romeu Zema (Novo), Carlos Viana (PL), Miguel Corrêa (PDT), Marcus Pestana (PSDB), Saraiva Felipe (PSB), Renata Regina (PCB) e Lorene Figueiredo (Psol) também são pré-candidatos.
As eleições deste ano, que escolhem também o presidente da República, senadores, deputados federais e deputados estaduais, serão realizadas em 2 de outubro. Caso seja necessário, haverá segundo turno no dia 30 do mesmo mês.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula visita indústrias e encontra empresários em MG e SP; Haddad acompanha presidente

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, terá compromissos em fábricas em Minas Gerais e no Estado de São Paulo nesta sexta-feira, 26, de acordo com sua agenda oficial. Ele não retornará a Brasília nesta sexta, e deverá passar o fim de semana na capital paulista. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acompanha

Deltan diz que não está inelegível e articula se lançar a prefeito de Curitiba

(FOLHAPRESS) - Cassado pela Justiça Eleitoral em 2023, o ex-procurador Deltan Dallagnol se coloca como pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo partido Novo nas eleições deste ano, mesmo sabendo que terá uma árdua disputa jurídica para manter a eventual candidatura. Nas redes sociais, o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato no Paraná comemora menções em

Cassação de Chiquinho Brazão será relatada por deputado do PT

O processo disciplinar que pode levar à cassação do mandato de Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), apontado pela Polícia Federal (PF) como um dos mandantes da execução da vereadora Marielle Franco, em 2018, será relatado por um deputado do PT. O Conselho de Ética da Câmara sorteou nesta quarta-feira, 24, um novo nome para a lista