TAGS

Juazeiro realizará Copa Vela em julho; confira programação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Rio São Francisco, em Juazeiro, será palco da Copa Vela. A competição irá acontecer entre os dias 15 e 17 de julho e vai reunir 100 atletas de vários estados do Brasil. O evento faz parte das comemorações dos 144 de anos de emancipação política do munícipio.
 
A Copa Vela vai reunir as classes Windsurf, Windsurf Foil, Hobie Cat, Wing Foil, Dingue e classe aberta de monotipos. O evento tem a chancela da Associação Brasileira de Windsurf. 
 
Alexandre Lessa, coordenador técnica da Copa Vela, explicou o motivo de Juazeiro ter sido escolhida para sediar a competição. “�? um privilégio trazer essa competição para Juazeiro, eu acho que essa cidade é privilegiada por ser banhada pelas águas do Velho Chico. Aqui tem pouca correnteza e um vento extremamente propício, principalmente pela arquibancada natural que se tem aqui, a Orla com a ponte, vai ser um espetáculo para chamar atenção do Brasil todo. Agradeço imensamente à prefeita Suzana Ramos que nos recebeu e idealizou toda essa festa para Juazeiro”, afirmou.
 
Além da competição, haverá uma programação festiva na Orla de Juazeiro, denominada “Copa Fest” com shows de várias bandas, entre elas Timbalada e Olodum.
 
CONFIRA A PROGRAMA�?�?O
15/07 – SEXTA-FEIRA 
07h – Saída dos velejadores de Salvador e outros estados;
08h – Inspeção técnica na Arena Copa Vela; 
16h – Chegada dos velejadores (ônibus Salvador) e demais estados; 
16h – Desembarque dos equipamentos na Arena Copa Vela; 
20h – Participação vip dos velejadores no evento de 144 anos da cidade. 
16/07 – SÁBADO 
09h – Montagem de equipamentos e reconhecimento de área/velejadores; 
11h – Solenidade de abertura; 
13h15 – Regata l; 14h14 – Regata ll; 
15h15 – Regata lll; 
17h30 – Computação das regatas. 
 
17/07 – DOMINGO 
 09h30 – Concentração dos velejadores; 
 11h – Velejadores à disposição dos juízes; 
 11h15 – Regata l; 
 12h15 – Regata ll; 
 13h15 – Regata lll;
 16h – Premiação final. 
 
COPA FEST
Além da competição nas águas do São Francisco, a celebração contará com uma programação festiva na Orla da cidade, fortalecendo ainda mais o polo Juazeiro como vitrine do entretenimento. 
 
15/07 – SEXTA-FEIRA 
Timbalada, Afrodisíaco, Pedro Cavalcante e bandas locais. 
 
16/07 – SÁBADO 
Olodum, Filhos de Jorge e bandas locais.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Procurado por homicídio, homem é preso no circuito da Micareta de Feira 2024

Um homem acusado de homicídio foi preso nesta sexta-feira (19) no circuito da Micareta de Feira de Santana 2024. Segundo a Polícia Civil, o homem tinha sido condenado a 16 anos de prisão por um crime ocorrido no bairro da Queimadinha, no ano passado. O motivo foi um desentendimento sobre dinheiro de venda de gado.

Final de semana em Salvador pode ser chuvoso, prevê Codesal

O final de semana em Salvador pode ser de chuva em Salvador. Segundo a Defesa Civil da capital baiana [Codesal], a previsão para este sábado (20) é de céu parcialmente nublado com chances de até 60% de chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. Neste domingo (21) o céu também deve ficar

FBF anuncia reformulação no layout do seu site; veja detalhes

De cara nova, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou nesta semana o seu novo site, desenvolvido pela Inovatec Soluções em Informática, visando modernização e atratividade para os seus leitores. O anúncio foi feito na última quinta-feira (18).   Homepage do novo Layout do site da FBF | Foto: Divulgação O objetivo da entidade é