José Mauro Coelho renuncia à presidência da Petrobras

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente da Petrobras José Mauro Coelho renunciou ao cargo, nesta segunda-feira (20). A decisão foi anunciada pela empresa.

“A nomeação de um presidente interino será examinada pelo Conselho de Administração da Petrobras a partir de agora”, disse a companhia.

A renúncia de José Mauro Coelho já era esperada devido à pressão do Conselho da estatal após mais um aumento dos combustíveis anunciado pela empresa na última semana.

José Mauro Ferreira Coelho foi o terceiro presidente da Petrobras no governo Bolsonaro e assumiu o cargo em abril deste ano. 

Antes dele, também estiveram no cargo o economista Roberto Castello Branco, indicado logo após as eleições de 2018; e o general Joaquim Silva e Luna, que tomou posse em abril do ano passado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula tem a melhor condição para governar desde que assumi a Câmara, diz Lira

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem o cenário mais favorável para governar desde que o deputado assumiu o cargo, em 2021. "Se você olhar três anos de trabalho meu para frente: qual pauta-bomba foi pautada, qual instabilidade [ocorreu na transição] de um governo

Carlos Bolsonaro quer fim de cardápios vegetarianos em escolas para atacar a ‘esquerda’

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL), filho "zero dois" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apresentou um projeto de lei que proíbe cardápios vegetarianos e veganos nas escolas e creches da capital fluminense. A medida busca impedir o avanço da pauta de alimentação sem origem animal nas escolas que, segundo o parlamentar, é tema "sequestrado"

Congresso analisa e pode derrubar vetos de Lula nesta quarta; saiba o que está em jogo

O Congresso Nacional realiza sessão conjunta nesta quarta-feira, 24, para analisar matérias vetadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Todos os vetos em tramitação no Legislativo estarão na pauta, segundo o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP). A análise de alguns, porém, pode ser adiada caso não haja acordo para incluí-los