João Burse é o novo técnico do Vitória

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Vitória já tem um novo treinador. Trata-se de João Burse, que tem passagens pelas categorias de base do rubro-negro e também atuou na equipe profissional, na temporada 2018, quando assumiu após a saída do técnico Vagner Mancini por dois jogos, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. O último trabalho dele foi no Cianorte-PR, clube em que atuou durante dois anos. 

Burse, 40 anos, chega para assumir o lugar de Fabiano Soares, demitido após a derrota de 1×0 para o Botafogo-SP, neste domingo (19), no Barradão. “Infelizmente as coisas não estão acontecendo como a gente previa. Os resultados não são bons. Nós precisamos tomar alguma ação que mude o caminho do Vitória e, portanto, nós decidimos, junto à diretoria, pelo desligamento do Fabiano Soares”, afirmou o executivo de futebol do Vitória, Rodrigo Pastana, após a partida. 

Fabiano Soares deixa o clube após nove jogos e um aproveitamento de 40,7%. Foram três triunfos, dois empates e quatro derrotas. Ele assumiu o time depois da 3ª rodada da Série C, na 18ª posição, sem pontuar. Atualmente, o Vitória é o 16º colocado, com 11 pontos, a um da zona de rebaixamento. A distância para o G8 é de cinco pontos.   

João Burse será o quarto treinador do Vitória na temporada. Antes dele e de Fabiano Soares, passaram pelo clube Dado Cavalcanti e Geninho. 

A informação do novo treinador rubro-negro foi divulgada inicialmente pelo site Bahia Notícias e confirmada pelo CORREIO. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

São Paulo vence Barcelona-EQU por 2 a 0 na estreia de Zubeldía

Fim de tabu e vitória na estreia de Luis Zubeldía à frente do São Paulo. Jogando no Equador, o tricolor derrotou o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e somou mais três pontos na Libertadores, abrindo quatro de vantagem para os equatorianos, e ficando um ponto atrás do Talleres, que ocupa a primeira posição

Bia Haddad e Thiago Monteiro avançam de fase no Torneio de Madri

Os brasileiros Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro venceram as partidas que disputaram nesta quinta-feira (25), no WTA 1000 (Torneio de Madri), Espanha. Ambos venceram as disputas sem perder sets e também avançaram na competição, que é a preparatória para Ronald Garros. A número 14 do mundo, Bia ganhou da italiana Sara Errani por 2

Psiquiatra, ida para o banco e apoio externo: entenda a situação de Cássio no Corinthians

O goleiro Cássio é, para muitos, o maior jogador da história do Corinthians. Onze dos seus 36 anos foram dedicados ao clube do Parque São Jorge, onde ganhou nove títulos — entre eles a Libertadores e o Mundial de Clubes, sendo protagonista em ambos — e se tornou o segundo atleta com mais jogos em