TAGS

Jequié: Atendimento pediátrico é oferecido gratuitamente pela ORMP

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Filhos de mulheres assistidas pela Operação Ronda Maria da Penha (ORMP) do 19º Batalhão da Polícia Militar terão acesso a atendimentos pediátricos gratuitos, a partir do dia 30 de junho, em Jequié. A expectativa é que pelo menos 20 crianças sejam acompanhadas por dia de serviço. O projeto foi especialmente criado para cuidar de crianças entre 0 e 14 anos e efetuará consultas mensais na sede policial, situada na Avenida Otávio Mangabeira, KM 3, no bairro de Mandacaru.
“A nossa missão é a proteção da vida. Uma vez que quando a mãe é vítima de violência doméstica a criança também sofre e quando se trata de uma família que já vive em situação de vulnerabilidade social as questões da saúde tendem a ficar ainda mais precárias”, explicou a comandante da unidade, tenente Patrícia de Oliveira.
As consultas serão realizadas pela parceira da ORMP, a médica pediatra Kayonara França. Os atendimentos serão programados durante as visitas periódicas e por meio de contato telefônico entre a assistida e os militares.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é preso acusado de estuprar garoto de 9 anos no Extremo Oeste baiano

Um homem, de 56 anos, foi preso suspeito de sequestro e abuso sexual de uma criança de nove anos em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste. O homem segue detido nesta terça-feira (23) à disposição da Justiça. O caso ocorreu no último sábado (20). Segundo a TV Oeste, o suspeito teria atraído o menino para

Defensores iniciam paralisação de 3 dias a partir desta terça; categoria cobra aprovação de PL na AL-BA

A partir desta terça-feira (23), 413 defensores públicos da Bahia irão paralisar as atividades, como mais uma etapa dos atos da categoria pela aprovação do projeto de lei complementar nº 154/2023  (PLC 154), em tramitação na Assembleia Legislativa (AL-BA). A mobilização é organizada pela Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-BA).

Sesab registra quase 4 mil testes de ISTs feitos durante Micareta de Feira

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) divulgou os números de ações realizadas durante a Micareta de Feira de 2024. Foram investidos cerca de R$ 800 mil nas iniciativas, que aconteceram no Circuito Maneca Ferreira e nas unidades estaduais no município.   Mais de 500 mil camisinhas femininas e masculinas foram distribuídas no estande de