Jair Bolsonaro confessa que teme ser preso caso não seja reeleito

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Jair Bolsonaro (PL) confessou temor de ser preso caso não vença a disputa pela sua reeleição neste ano. Ao deixar uma churrascaria em Orlando, nos EUA, o presidente disse a apoiadores que se preocupa com destino semelhante ao da ex-presidente da Bolívia, Jeanine Añez.

“A turma dela perdeu [as eleições], voltou a turma do Evo Morales [ex-presidente, deposto por golpe]. O que aconteceu um ano atrás? Ela foi presa preventivamente. E agora foram confirmados 10 anos de cadeia para ela. Qual a acusação? Atos antidemocráticos. Alguém faz alguma correlação com Alexandre de Moraes e os inquéritos por atos antidemocráticos? Ou seja, é uma ameaça para mim quando deixar o governo?”, disse Bolsonaro.

O presidente faz referência à prisão de Jeanine Añez. A ex-presidente foi condenada a 10 anos de prisão por ter tramado um golpe contra Evo Morales, em 2019. Também foram condenadas duas autoridades foragidas: William Kalimán (ex-comandante das Forças Armadas) e Yuri Calderón (ex-chefe de polícia).

Em tempo, Bolsonaro usou sua viagem aos EUA para outros fins, além da participação na Cúpula das Américas. Fez uma ‘motociata’ com apoiadores e chegou a pedir ao presidente estadunidense Joe Biden ações contra Lula (PT).

No Supremo Tribunal Federal corre o inquérito das fake news, cuja relatoria é de Alexandre de Moraes. O ministro já determinou decisões contrárias a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. �? o caso de Daniel Silveira e Roberto Jefferson.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Semana Santa: TJ-BA funciona em regime extraordinário nesta quinta e sexta-feira

Por conta do feriado da Semana Santa, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) funciona em regime de plantão extraordinário na quinta (28) e na sexta-feira (29), tanto nas unidades administrativas quanto nas judiciais.    Segundo o tribunal, os serviços essenciais estão garantidos (plantão), com o objetivo de atender às demandas revestidas de caráter de

STF vai analisar revisão da regra de foro privilegiado e julgamento pode redefinir parâmetros vigentes há 6 anos

A análise de mais um pedido de revisão da regra em vigor do foro privilegiado vai voltar à pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) com o pedido do ministro Gilmar Mendes. Inquéritos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a deputada federal Carla Zambelli (PL) ensejaram a discussão há dois anos.   Recurso assinado

Colega coloca imagem de macaco sobre rosto de garota negra em foto

A mãe de uma criança negra de 9 anos registrou um boletim de ocorrência (BO) na Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) depois que uma colega de escola da filha dela colocou uma imagem de macaco sobre o rosto da menina e publicou nas redes sociais. O caso de racismo foi registrado na Escola Municipal