Instagram libera ferramenta ‘fixar post’ no perfil; aprenda como usar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O Instagram liberou para os usuários a ferramenta �??fixar post�?� no perfil, já adotada em outras redes sociais como Twitter e TikTok.

O recurso pode ser muito útil para as contas pessoais e empresariais que buscam destacar alguma informação na frente da grade de publicações de seus perfis. Dessa forma, artistas que postam muitas fotos e vídeos por exemplo, poderão destacar seus melhores trabalhos.

Ao todo, é possível fixar até três publicações, de acordo com o layout. O recurso é válido apenas para publicações no feed, não incluindo os stories.

Para começar a usar, siga o passo a passo: 

  • Primeiro, é necessário atualizar o aplicativo na loja de app�??s. Isso vale para aparelhos Andoid e iOS. 

  • Escolha a postagem a ser fixada

  • Clique nos três pontinhos localizados à direita da tela, no alto da foto.

  • Clique em �??Fixar no seu perfil�?�

Caso queira trocar alguma das postagens fixadas, basta fazer o passo a passo novamente em uma quarta postagem, que a publicação mais antiga fixada será substituída automaticamente. 

Nas redes sociais, usuários ficaram divididos. Alguns amaram a nova atualização, outros acharam que piorou a qualidade da rede. 

 

 

 

 

 

 

 

*Estagiária sob supervisão  

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

WASHINGTON, EUA (FOLHAPRESS) - A aprovação de uma lei que força o TikTok a vender sua operação nos EUA caso não queira ser banido do país abre um precedente perigoso que pode ser usado por outros governos contra redes sociais que estejam "dando trabalho" -inclusive pelo Brasil no atual embate com o X, ex-Twitter, de

Exército da Coreia do Sul poderá proibir uso de iPhones

O exército da Coreia do Sul está considerando banir o uso de iPhones por militares em edifícios oficiais, receando que os dados armazenados nos dispositivos sejam alvo de vazamento de informações sensíveis. De acordo com o site The Korea Herald, fontes próximas do exército sul-coreano indicaram que a sede da Força Aérea do país lançou

OpenAI, Meta e Microsoft se unem para eliminar riscos da IA

Algumas das principais empresas focadas em Inteligência Artificial (IA) comprometeram-se a um desenvolvimento responsável da tecnologia, uma iniciativa liderada pela organização sem fins lucrativos Thorn and All Tech Is Human. Entre as empresas que participam nesta iniciativa encontramos a OpenAI, a Meta, a Microsoft e também a Google, comprometendo-se a implementar medidas para prevenir a