Inmet prevê fortes chuvas para Pernambuco neste fim de semana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia emitiu novo aviso de chuvas intensas que podem trazer perigo entre o sábado (11) e o domingo (12) para as regiões metropolitana de Recife, a Mata Pernambucana, todo litoral e Agreste de Alagoas.ebcebc

Estão previstas chuvas, como as da semana passada, que podem chegar a 100 mm no acumulado do dia, além de ventos intensos de até 100 km/h.

De acordo com o Inmet, as chuvas trazem para Pernambuco e Alagoas risco de descargas elétricas, corte de energia, queda de galhos e alagamentos.

Nesta semana, a Organização Meteorológica Mundial confirmou que a atuação do fenômeno La Niña, que é o resfriamento das águas do oceano Pacífico e um dos fatores responsáveis pela chuva acima da média no nordeste, deve persistir, pelo menos, até o mês de agosto.

Geral Deslizamentos de terra e alagamentos causaram a morte de 129 pessoas São Luís (MA) 11/06/2022 – 12:18 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional Chuvas Pernambuco sábado, 11 Junho, 2022 – 12:18 0:51

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS