Rayssa Leal vence etapa de Seattle no Mundial de Skate Street; Pâmela Rosa fica no 2º lugar 

O Brasil conseguiu uma “dobradinha” na etapa de Seattle...

Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo...

Baile Favellê reúne 25 artistas em apresentação exclusiva em Salvador 

Vinte e cinco artistas que integram o selo Favellê...

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia de Ipitanga

Equipe do Projeto Baleia Jubarte esteve no...

Inep marca para novembro a aplicação das provas do Enade

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Inep marcou para 27 de novembro a aplicação das provas do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. ebcebc

O Enade 2022 vai avaliar os estudantes que estão concluindo cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano três do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Os coordenadores de cursos deverão inscrever os estudantes no período de 6 de julho a 31 de agosto, no Sistema Enade. A inscrição no exame é obrigatória. Além de fazer a prova, os participantes terão que responder ao Questionário do Estudante. 

O Enade 2022 vai avaliar cursos de 26 áreas de graduação, por meio do desempenho dos estudantes

Aplicado desde 2004, o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de bacharelado e superiores de tecnologia em relação às diretrizes curriculares, como também o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial.

Os resultados são usados para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior e subsidiam decisões de gestores educacionais, escolhas de estudantes, além de políticas públicas de regulação, supervisão, financiamento e aperfeiçoamento da qualidade da educação superior.

*Com informações da Agência Brasil

Educação Brasília 28/06/2022 – 23:59 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Enade 2022 terça-feira, 28 Junho, 2022 – 23:59 1:53

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS