Inep marca para novembro a aplicação das provas do Enade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Inep marcou para 27 de novembro a aplicação das provas do Enade – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. ebcebc

O Enade 2022 vai avaliar os estudantes que estão concluindo cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados ao ano três do ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior. Os coordenadores de cursos deverão inscrever os estudantes no período de 6 de julho a 31 de agosto, no Sistema Enade. A inscrição no exame é obrigatória. Além de fazer a prova, os participantes terão que responder ao Questionário do Estudante. 

O Enade 2022 vai avaliar cursos de 26 áreas de graduação, por meio do desempenho dos estudantes

Aplicado desde 2004, o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de bacharelado e superiores de tecnologia em relação às diretrizes curriculares, como também o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias à formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes em relação à realidade brasileira e mundial.

Os resultados são usados para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior e subsidiam decisões de gestores educacionais, escolhas de estudantes, além de políticas públicas de regulação, supervisão, financiamento e aperfeiçoamento da qualidade da educação superior.

*Com informações da Agência Brasil

Educação Brasília 28/06/2022 – 23:59 Agência Brasil Beatriz Arcoverde* – Editora da Radioagência Nacional Enade 2022 terça-feira, 28 Junho, 2022 – 23:59 1:53

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS