Inea lança plataforma para aumentar transparência e visibilidade

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

As ações promovidas pelo estado do Rio de Janeiro na área ambiental agora estão concentradas em uma nova plataforma. A ferramenta on-line Ambiente+ foi lançada nesta segunda-feira (6) como parte das celebrações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.ebcebc

De acordo com o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Philipe Campello, o objetivo é aumentar a transparência e a visibilidade da atuação do órgão.

A plataforma reúne informações atualizadas dos processos de licenciamento ambiental e sobre as ações de fiscalização e combate às infrações ambientais. O site mostra ainda os resultados do trabalho de acompanhamento da qualidade da água, do ar e do solo, com um mapa interativo para consulta da situação dos diversos pontos de medição pelo estado.

Também é possível verificar os níveis de cobertura florestal das cidades fluminenses e saber quais ações de recuperação da biodiversidade estão sendo feitas.

Para acessar o banco da dados da Ambiente + é só clicar no link disponível no site www.inea.rj.gov.br.

Meio Ambiente Rio de Janeiro Dia Mundial do Meio Ambiente reforça conservação das florestas 06/06/2022 – 12:24 Leila Santos/ Renata Batista Tâmara Freire – Repórter da Rádio Nacional Inea segunda-feira, 6 Junho, 2022 – 12:24 121:00

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS