Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

São João de Porto Seguro recebe 80 mil pessoas em show de Amado Batista

O cantor Amado Batista, que completa 47 anos...

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6)...

Idoso é acusado de estupro após ser flagrado com crianças em carro da Uesb

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Um idoso de 68 anos é acusado de estupro de vulnerável após ter sido flagrado dentro de um carro oficial da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia com três menores de idade, de 4 a 12 anos. O crime teria acontecido na última segunda-feira (6), em uma praça local.

A Uesb confirmou que o homem se trata de um servidor da universidade, que exerce a função de motorista. O suspeito, entretanto, estava fora do horário de trabalho.

O mandado de prisão preventiva contra o idoso, já identificado, foi solicitado à Justiça, além de exames periciais de coleta de material genético., segundo a Polícia Civil. Os responsáveis pelas vítimas foram intimados.

O caso é investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, que, além do crime de estupro de vulnerável, investiga o de satisfação de lascívia mediante presença de criança, ou seja, praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso.

Em nota, a Uesb afirma que está sendo instaurado de ofício contra o servidor, com determinação do seu afastamento preventivo, pelo período, inicial, de 30 (trinta) dias. A Universidade esclarece que “age amparada no Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia, que determina o processo disciplinar como instrumento destinado à apuração da responsabilidade do servidor por infração praticada não só no exercício de suas atribuições, mas também que tenha relação com as atribuições do cargo”.

A administração da Universidade também irá acompanhar o andamento do inquérito inaugurado pelas autoridades policiais e as conclusões poderão ser utilizadas para fundamentar os procedimentos disciplinares contra o servidor.

A Uesb reafirmou o compromisso com as políticas de proteção integral aos direitos das crianças e adolescentes e se colocou à disposição das famílias das crianças envolvidas, e reforçou que não compactua ou se omite diante de possíveis condutas contrárias a tais valores, por quaisquer de seus membros.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM morre em batida entre moto e carro na BR-030, em Brumado

Um policial militar morreu ao bater a moto que pilatava em um carro, na BR-030, em Brumado, no sudoeste baiano. O acidente que...

Incêndio atinge dois laboratórios do Instituto de Ciências da Saúde da Ufba

Dois laboratórios no Instituto de Ciências da Saúde (ICS), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foram atingidos por um incêndio na madrugada deste...

Presos quebram vaso de cela para tentar fugir de delegacia em Salvador

Cinco homens que estão custodiados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), em Salvador, tentaram fugir de uma das...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com