TAGS

Idosa realiza sonho de assistir a jogo do Cruzeiro no Mineirão. Veja

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Aos 82 anos, a costureira aposentada Nedir Bárbara não tinha mais esperanças de realizar um de seus maiores sonhos e assistir a uma partida de futebol do time do coração em um estádio. A idosa é moradora de Barroso (MG) e sempre foi apaixonada pelo Cruzeiro, mas, pela condição financeira da família e distância de casa até Belo Horizonte (196 km), o objetivo parecia inalcançável.
Os rumos dessa história, no entanto, mudaram na última semana. Seu neto, o auxiliar de carregamento Bruno César de Paula, de 26 anos, conseguiu três vagas em uma caravana da região para o Mineirão, onde o Cruzeiro jogaria contra o Ponte Preta. Juntando dinheiro aos poucos, a família conseguiu comprar ingressos uma semana antes para a partida.
Filha de Nedir e mãe de Bruno, a empregada escolar Carla Cristina de Paula, de 45 anos, conta que a idosa ficou apreensiva no primeiro momento, mas a expectativa foi crescendo aos poucos. �??Ela já foi ficando toda empolgada, e, todos os dias antes do dia do jogo, não parava de falar�?�, diz.
Carla relembra que sua mãe sempre assistia aos jogos na televisão e, até então, só tinha conseguido ver duas partidas da equipe de juniores do Cruzeiro na cidade. �??Ela era uma das primeiras a chegar no estádio, mas seu verdadeiro sonho sempre foi ir ao Mineirão, assistir ao Cruzeiro Cabuloso e vê-lo vencer.�?�
Passado de superação Com uma vida repleta de desafios, Nedir se tornou exemplo para a família. A aposentada perdeu o marido, José Flávio de Paula, há 41 anos, vítima de leucemia. Na época, eles estavam casados há apenas 12 anos e ela não trabalhava.
Desamparada, Nedir se viu sozinha com quatro filhos para criar. A mais velha tinha 12 anos e a mais nova, apenas 4. A busca por uma solução começou em uma fábrica de sapatos, onde ela conseguiu seu primeiro emprego para sustentar a casa.
�??Aos trancos e barrancos�?�, como diz Carla, Nedir conseguiu se estabelecer e dar uma vida digna para os filhos. Alguns anos depois, ela foi contratada como costureira em um lar de idosos, onde trabalhou até seus 60 anos. Na data, ela se aposentou por invalidez em função de problemas na coluna. E o Cruzeiro era um luxo a que ela não podia se permitir.
Desde então, três filhos saíram de casa. Nedir, então, passou seus últimos anos ao lado de uma das filhas, Katia de Paula, de 51 anos, que trabalha no mesmo lar de idosos onde ela trabalhou, e de Bruno. Neto superprotetor, como define sua mãe, Bruno decidiu ficar com sua avó mesmo após Carla se mudar. �??Ele é apaixonado por ela, sempre, sempre cuidando.�?�
Mais sobre o assunto Realização de um sonho Carla conta que, assim que conseguiu um trabalho com carteira assinada, Bruno passou a procurar formas de levar sua avó para ver uma partida no Mineirão. �??No início deste mês, ele ficou sabendo de uma caranava que sairia de uma cidade aqui do lado, uns 40 minutos. O salário dele tinha caído e ele foi direto comprar o ingresso dele e da minha mãe�?�, relata.
Carla e Katia não perderam a oportunidade e usaram suas economias para comprar passagens no ônibus e ingressos para o jogo.
Na última quinta-feira (16/6), então, Katia, Carla, Bruno, Nedir entraram no ônibus e foram até o Mineirão. �??Nossa, ela ficou muito feliz, não parava de dizer �??Nossa, que legal, achei que nunca iria poder ver meu time de perto aqui, no Mineirão’�?�, afirma Carla.
Veja o vídeo:
A experiência foi ainda melhor com o resultado do jogo: o Cruzeiro venceu por 2�?0 �?? o time mineiro é líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro. �??Foi uma emoção e tanto, ainda mais que, além desse sonho realizado, muitas pessoas se encantaram com ela, e algumas até pediam para tirar foto�?�, finaliza.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Idosa realiza sonho de assistir a jogo do Cruzeiro no Mineirão. Veja apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por...

Roberto Carlos ainda não sabe da morte de Erasmo, de quem se despediu ontem

O cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos.O cantor despediu-se ontem do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado....

Goleiro do Irã tem suspeita de concussão cerebral após choque em jogo

A vitória da Inglaterra por 6 x 2 contra o Irã foi marcada por uma paralisação de quase 10 minutos no início do jogo. Isso porque aos 8 minutos do 1º tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro...