ʽVida na Amazônia está por um fioʼ, diz bispo (Por Bernardo Mello)

Na segunda-feira, o Papa Francisco vestiu um cocar e...

Histórico de mortes na defesa da Amazônia vai além de Dom e Bruno

"Está todo mundo muito triste." O sentimento de um...

AstraZeneca: validade estendida é eficaz e segura, diz professor da UFMG

Quem foi aos pontos de vacinação contra a COVID...

Hospitais registram aumento de 94% dos casos confirmados de COVID

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Com o número de casos de COVID-19 aumentando em todo o país, nas últimas duas semanas, hospitais privados de todo Brasil registraram um aumento médio de 94% no número de casos confirmados de coronavírus, de acordo com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). 
Conforme apurado pela associação, dos atendimentos relacionados à COVID-19 em pronto-socorro, 30% da demanda são relacionados a casos da doença, 4,52% dos pacientes acabaram internados e, aproximadamente 1,2% precisaram ser encaminhados para UTI.
“Estamos entrando em uma semana de maior preocupação em relação às duas últimas. O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para Covid-19”, destaca o diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto.
A associação também aponta na pesquisa a taxa de ocupação dos hospitais associados à Anahp. Nas duas últimas semanas, a média foi de 84%. Em abril esse número não passou de 77,5%. 
“Não podemos esquecer de que estávamos em uma fase de retomada dos procedimentos eletivos, mas também não podemos desprezar essa informação no cenário da Covid”, pontuou o diretor-executivo.
Além disso, a pesquisa também indicou que no mesmo período, 5,5% dos profissionais de saúde foram afastados por diagnóstico positivo para COVID-19.

Ao avaliar a incidência de síndromes gripais, o resultado indicou um aumento de 32% desses casos não relacionados à COVID-19 em pronto-atendimento.

 
 
 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Histórico de mortes na defesa da Amazônia vai além de Dom e Bruno

"Está todo mundo muito triste." O sentimento de um dos índios que ajudaram nas buscas do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom...

Crédito rural do BB chega a R$ 254 bi no primeiro trimestre de 2022

O Banco do Brasil (BB) é o principal financiador da agricultura e pecuária nacionais, respondendo por mais de 50% do crédito rural do sistema...

Luciano Vieira, vereador do Rio de Janeiro, tem carro atingido por tiros na Avenida Brasil

O vereador Luciano Vieira (Avante-RJ) passou por um susto no último sábado, 25, ao ver seu carro ser atingido por tiros na Avenida Brasil,...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com