Homem é indiciado por matar namorada e jogar o corpo dela em cisterna

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Polícia Civil de Goiás indiciou um homem de 39 anos, na última quarta-feira (22/6), que admitiu ter matado a namorada por ciúmes. A vítima era a diarista Luíza Helena Pereira, de 38, que foi morta enforcada pelo companheiro, identificado como Francisco Joaquim Bispo Filho.
Francisco levou os policiais até uma cisterna na qual escondeu o corpo da vítima, em Cristianópolis, sudeste de Goiás. A prisão dele ocorreu em 15 de maio, em uma casa no município de Paranã, região sudeste do Tocantins. O suspeito cumpre prisão preventiva desde então.
A 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia indiciou o homem por feminicídio qualificado, com três qualificadoras: asfixia, com esganadura do pescoço da vítima; impossibilidade de defesa; e feminicídio. Além disso, de acordo com a investigação, ele também responderá por ocultação de cadáver. Se condenado, pode pegar uma pena superior a 30 anos de reclusão.
A defesa afirmou que o cliente �??agiu no calor da emoção, do ciúme�?�. Após a conclusão do inquérito, o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário. Ainda não há data prevista para julgamento.
Veja vídeo abaixo:
�??Agarrou o pescoço dela�?� A delegada Luíza Veneranda, responsável pelo caso, relatou ao Metrópoles que o casal estava em um jantar na casa do irmão da vítima, em 9 de maio, quando começou a discutir.
�??Quando eles retornaram para casa, voltaram a discutir. Ele estava com ciúme dela por ela usar o celular, e, nessa discussão, ele disse que agarrou o pescoço dela com as duas mãos e, quando a soltou, ela já não estava reagindo�?�, contou a delegada.
Momentos antes, segunda informações repassadas pela delegada, Luíza Helena teria falado para Joaquim parar de mexer no celular dela. �??Isso o deixou muito incomodado e, em algum momento, ele foi ao banheiro e, durante esse período, a Luíza conversou com a cunhada e disse: �??Não estou aguentando mais, ele é muito ciumento, muito possessivo e, quando eu sair daqui, vou terminar�??�?�, afirmou.
O casal teria continuado a brigar na residência porque Joaquim estaria insatisfeito. �??No interrogatório, ele disse que, depois que tirou as mãos do pescoço de Luíza Helena, ela caiu no chão, mas afirmou que ainda estava viva, respirando e piscando, embora não falasse nada�?�, afirmou a delegada.
Corpo frio Depois, de acordo com o relato, Joaquim contou que levou a namorada para a chácara dele, em Cristianópolis, na região sudeste de Goiás, onde deu banho nela. No local, porém, disse ter percebido que ela não estava melhorando. Por isso, conforme afirmou à polícia, decidiu levá-la ao hospital.
No entanto, durante o deslocamento até a chácara, teria parado para abastecer o veículo e, nesse momento, notou que já estava com a cabeça virada para o lado e com o corpo muito frio. Então, voltou para a chácara e jogou o corpo em um buraco cavado em 2019 para fazer um poço artesiano.
�??Ele imaginou que ela tivesse só desmaiado. Ele pensou que poderia conversar com ela e pedir desculpas e, depois disso, eles reatariam ou terminariam. Ele disse que o objetivo nunca foi matar a mulher�?�, contou a delegada.
O Metrópoles não encontrou contato da defesa do suspeito nem de familiares da vítima até o momento em que publicou este texto. O espaço, no entanto, segue aberto para manifestações.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Homem é indiciado por matar namorada e jogar o corpo dela em cisterna apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mendonça dá bronca em advogada em audiência com governador de MT

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro André Mendonça encerrou de maneira abrupta no último dia 2 uma audiência de conciliação no STF (Supremo Tribunal Federal) entre representantes da sociedade civil, do MDB e do PSD com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil). O magistrado tirou a palavra da advogada Nilma Silva, presidente

Governadores discutem renegociação de dívidas com presidente do Senado

Governadores de cinco estados se reuniram, nesta segunda-feira (15), com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o refinanciamento das dívidas estaduais. Estiveram presentes na residência oficial do Senado os governadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás. Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, é preciso

Ministro vê atos ‘anômalos’ de Hardt e até enquadramento por peculato e prevaricação

Para fundamentar o afastamento imediato da juíza Gabriela Hardt - ex-substituta de Sérgio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, berço da Operação Lava Jato -, o ministro Luís Felipe Salomão, corregedor nacional de Justiça, elencou as condutas a ela atribuídas na 'gestão caótica de valores provenientes de acordos de colaboração e de leniência'. A