Rayssa Leal vence etapa de Seattle no Mundial de Skate Street; Pâmela Rosa fica no 2º lugar 

O Brasil conseguiu uma “dobradinha” na etapa de Seattle...

Tom Holland anuncia afastamento das redes sociais para cuidar da saúde mental

Tom Holland anunciou que irá ficar um tempo...

Baile Favellê reúne 25 artistas em apresentação exclusiva em Salvador 

Vinte e cinco artistas que integram o selo Favellê...

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto na Praia de Ipitanga

Equipe do Projeto Baleia Jubarte esteve no...

Hernane Brocador marca duas vezes e Brasiliense bate o Operário

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Jogando no Abadião na tarde deste domingo (26/6), o Brasiliense Futebol Clube venceu o Operário-MT e se distanciou na liderança do Grupo A5 da Série D com 28 pontos somados. A vitória amarela veio de virada, com dois gols de Hernane Brocador. Nelsinho anotou o gol da equipe mato-grossense, que estacionou no quarto lugar, com 15 pontos na tabela.

O Jacaré volta a campo no próximo sábado (2/7), contra o Ação-MT, às 15h30, no Abadião.

Primeiro tempo Mesmo jogando fora de casa, o Operário não se intimidou e tomou a iniciativa do jogo. Com um ritmo controlado com disputas no meio campo, a equipe do Mato Grosso chegou aos nove minutos com um chute de fora. Kaio colocou no ângulo esquerdo e Edmar Sucuri foi na bola para fazer uma ótima defesa. Aos 13’, Kaio Cristian cobrou falta e a bola saiu perto da meta amarela.

A equipe do Jacaré tinha dificuldades de criar, e só chegou aos 15 minutos. Tobinha carregou pelo meio e bateu da entrada da área e a bola saiu rente a trave.

O Operário pressionava, mas esbarrava na marcação, e o chutes de longa distância eram a arma adotada. Aos 24’, em uma falta ensaiada, Hadriel recebeu e emendou para fora. Dois minutos depois, Badhuga falou na reposição de bola, Valter Júnior deu o bote e ajeitou para Nelsinho bater colocado sem chance de defesa para Edmar Sucuri. 1×0 no placar.

O jogo tomou um ritmo mais lendo após o gol, e as últimas jogadas de ataque da primeira etapa foram construídas pela equipe do Jacaré. Aos 38’, Izael Santos desviou uma cobrança de escanteio contra o próprio gol e Hadriel tirou em cima da linha. No minuto seguinte, Zotti levantou na cabeça de Hernane Brocador, que antecipou a marcação no primeiro poste e desviou para o fundo da rede.

Brocador decide O início da segunda etapa foi totalmente dominada pelo Brasiliense. A equipe teve três chances seguidas de virar o placar. Hernane Brocador com dois chutes fracos que pararam na defesa de Ariel, e Felipe Gegoz, que bateu cruzado e o arqueiro do Operário caiu para ficar com a bola.

Aos 13’, Tarta fez uma boa jogada costurando a defesa e bateu fraco no meio do gol. Quatro minutos mais tarde, a bola sobrou para Tarta na entrada da área e o volante bateu de primeira um chute com efeito que bateu na parede da rede pelo lado de fora.

O Jacaré não deixava o adversário respirar, e enfileirava ataques perigosos. Aos 20’, Cabralzinho arriscou e Ariel fez a defesa. Com 25 jogados, Hernane Brocador serviu Felipe Godoz dentro da área, que finalizou por cima do gol. Cinco minutos depois, Gedoz levantou para a área e Badhuga carimbou o travessão na cabeçada.

O último lance de perigo do jogo resultou na virada do Jacaré. Andrezinho recebeu na ponta e cruzou na medida para Hernane Brocador cabecear no contra pé de Ariel e garantir a vitória amarela no Abadião. Fim de jogo: 2×1 para o Brasiliense.

BRASILIENSE 2 x 1 OPERÁRIO

Série D – fase de grupos – décima primeira rodada

25/06/2022, 15h30 – Estádio Abadião, Ceilândia-DF

Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn-RS

A1: Lehi Sousa-DF

A2: Cássia França-DF

4º árbitro: Leandro Damas-DF

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Badhuga e Aloísio; Tarta, Aldo (Cabralzinho) e Zotti (Gabriel Henrique); Tobinha (Felipe Gedoz), Luquinhas (Daniel Alagoano) e Hernane Brocador (Romarinho)

Técnico: Celso Teixeira

Gols: Hernane Brocador (39’ 1T e 32’ 2T)

Cartões amarelos: Aldo, Gabriel Henrique e Felipe Gedoz

OPERÁRIO

Ariel; Marcelinho (Olívio), Michel, Izael Santos e Kaio Cristian; Igor (João), Nelsinho e Kaio; Hadriel, Valter Júnior (Giovani) e Josuelton

Técnico: Luciano Dias

Gols: Nelsinho (26’ 1T)

Cartões amarelos: Hadriel, Nelsinho e Josuelton

O post Hernane Brocador marca duas vezes e Brasiliense bate o Operário apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Apartamentos de Jô Soares em São Paulo valem mais de R$ 7 milhões

O apresentador e humorista Jô Soares, que morreu aos 84 anos no último dia 5, morava em um apartamento em Higienópolis, São Paulo, desde 1991. Após comprar uma outra...

Professor do DF atua como agiota e ameaça servidores da Educação

Um professor da rede pública de ensino do DF protagoniza uma rede de especulação financeira que tem como alvo a exploração de servidores da capital federal. O docente do...

Na Praia homenageia Marília Mendonça em data que ela tocaria no evento

A noite de sábado (13/8) começou cheia de emoção no Na Praia. O evento aproveitou o show de Maiara & Maraisa para fazer uma homenagem à cantora Marília Mendonça,...