Hailey Bieber é processada por uso de marca registrada de roupa

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

S�?O PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A modelo Hailey Bieber, 25, mal lançou sua linha de cosméticos Rhode e já foi processada por uma marca de roupas com o mesmo nome, segundo o TMZ. Ela é acusada pela empresa de violar os direitos da marca registrada há oito anos.

A equipe jurídica da Rhode disse ao Page Six que Hailey tentou adquirir a marca registrada da dupla de designers Purna Khatau e Phoebe Vickers em 2018, mas elas recusaram a oferta. A modelo seguiu em frente e lançou sua marca com o mesmo nome no dia 15 de junho.

Lisa T. Simpson, consultora de litígios da Rhode, afirmou que Hailey lançou a marca de mesmo nome apesar de saber dos direitos e classificou como uma circunstância infeliz.

“Nós, é claro, entendemos que Hailey quer usar seu nome do meio para sua marca, mas a lei sobre isso é clara: você não pode criar esse tipo de confusão de marca só porque quer usar seu nome”, disse Simpson.

A consultora de litígios acrescentou que a modelo está prejudicando uma marca pequena. “O que a senhora Bieber está fazendo é prejudicar uma empresa de propriedade minoritária que duas mulheres construíram meticulosamente em uma marca global em crescimento.”

Em uma declaração ao Page Six, as co-fundadoras da Rhode, Khatau e Vickers, alegaram que foram “forçadas” a entrar com o processo “para proteger os negócios”. “Ainda somos uma empresa jovem e em crescimento, e não podemos superar uma celebridade com seguidores como Hailey usando o nome de nossa empresa para vender produtos relacionados”, disseram as sócias.

Elas disseram ainda que não querem processar Hailey, mas celebrá-la como companheiras empreendedoras. “Ela poderia escolher qualquer marca para sua empresa. Temos apenas a marca que construímos.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mãe de Matteus preferia que filho não se relacionasse no BBB 24

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Os fãs de Matteus e Isabelle até pagaram um outdoor na Time Square, Nova York, para apoiar o romance fora da casa do BBB 24. Mas, os "Mabelle" foram surpreendidos com a opinião da mão do gaúcho de Alegrete. Luciane Amaral preferia que o filho não se envolvesse com

Cadáver levado a banco estava vivo um dia antes, mostram imagens

Um vídeo mostra que o homem que teve o cadáver levado para sacar um empréstimo em uma agência bancária no Rio de Janeiro aparece vivo um dia antes do fato, na porta de um centro comercial de Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense. Érica de Souza Vieira Nunes, suposta sobrinha dele que tentou sacar

Mãe de Davi se emociona ao relembrar vida difícil: ‘Esse prêmio vai dar um bom tênis a Davi’

Campeão do BBB quer dar uma casa nova a mãe que vive em um imóvel em condições precárias e dormia no chão Foto: Divulgação Mãe de Davi desmaiou ao saber que filho ganhou reality Após sua vitória no BBB 24, Davi Brito participou do MesaCast BBB, nesta terça-feira (16). Ao ser questionado sobre a primeira