Guto critica vaias da torcida aos jogadores do Bahia: ‘Querem o lateral do Liverpool?’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

A derrota do Bahia para o Athletico-PR por 2×1 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil deixou os tricolores chateados. Mas o técnico Guto Ferreira se mostrou ainda mais aborrecido com as vaias direcionadas para alguns jogadores durante a partida na Fonte Nova, na noite desta quarta-feira (22). 

Na entrevista pós-jogo, o treinador agradeceu aos torcedores que apoiaram os laterais Douglas Borel e Luiz Henrique. Os dois foram alvos da ira das arquibancadas. Luiz Henrique escorregou e não conseguiu cortar a bola que originou o segundo gol paranaense. De acordo com Guto Ferreira, os protestos tiveram influência negativa na equipe.  

�??Quero agradecer ao torcedor que defendeu o Luiz Henrique, encobrindo as vaias injustas que ele recebeu, e lamentar que continuamos tendo, a cada erro, uma situação lamentável onde através das vaias parte da torcida tira toda a tranquilidade do jogador que errou e de todo o grupo, pois o grupo sente pelo companheiro. Quem fez isso não veio torcer para o Bahia. Veio torcer para si próprio. Torcer para um time que está vencendo é muito fácil. Agora torcer quando se precisa ultrapassar etapas… hoje foi isso. Uma equipe que é terceiro na Série B, jogando contra um time que está em terceiro na Série A. Jogando de igual para igual saímos na frente. Erramos, mas não deixamos de lutar�?�, iniciou o treinador.

�??Dizer que o Borel não fez boas jogadas, não jogou bem. Ele tem 19 para 20 anos, é um ativo do clube, se abrir a boca aí tem muito clube querendo levar. Quem vamos trazer aqui? O lateral do Liverpool? Quem querem para o ataque? Os melhores do mundo? O que o torcedor quer? Porque se eles errarem vão ser criticados também�?�, completou.

Guto Ferreira aproveitou ainda para citar a situação de alguns jogadores do elenco tricolor. Segundo ele, o lateral Matheus Bahia está sendo preservado dos jogos em casa por conta da perseguição de alguns torcedores. Guto destacou ainda o momento vivido por Rodallega, que não balançou as redes desde que voltou de lesão e recebeu algumas críticas. 

 �??O [Matheus] Bahia já está nessa condição, um jogador maduro. �? só colocar ele dentro de casa que se errar traz a pressão para cima da equipe. Para pensar no melhor da equipe, estamos poupando, esperando passar essa fase para que amenize. Ele está treinando para caramba e a gente segurando�?�, disse.

 �??Tem jogador [Rodallega] que há dez partidas era o suprassumo. Teve uma lesão, vem em um progresso, se cobrando, é um cara maduro, ainda não fez gol na Série B. Já tem zum zum querendo vaiar. Sei que 70%, 80% da torcida está do nosso lado e peço que esses cubram quem não está do nosso lado. �??Há, mas é torcedor ferrenho, emotivo�??. Se controla, você exaltado está prejudicando o Bahia. O que precisamos é apoio, não vaia. Se a equipe não estivesse correndo, se doando, eu seria o primeiro a aceitar as vaias�?�, continuou. 

Cabeça erguida
Sobre a atuação do tricolor, Guto valorizou o jogo franco que o time fez contra o Athletico. Ele explicou a formação inicial, no 4-4-2, e disse que vai pensar na manutenção do esquema para os próximos jogos na Série B. 

�??Tivemos um jogo de igual para igual, contra uma equipe que você não pode errar. Tomamos o primeiro gol em um cruzamento da intermediária onde o Christian apareceu como surpresa, erro nosso de cobertura, e no segundo a infelicidade do Luiz Henrique de escorregar. A cobertura estava correta. Foi uma infelicidade�?�, explicou.

�??[Sobre a formação], foi a busca de tentar ganhar mais consistência defensiva e ter um poder de ataque com mais movimentação da bola. Por isso a entrada do Luiz Henrique, a ultrapassagem é mais rápida do que a do Djalma. Mugni teve muita coisa positiva, o posicionamento que a gente tentou em determinado momento o sacrificou, e o próprio Patrick, porque a gente não conseguiu compensar o lado oposto. O espaço de deslocamento de Mugni e Patrick para fechar o lateral oposto estava muito grande. O segundo gol aconteceu em um lance que o Mugni estava muito distante, não conseguiu chegar e saiu um passe rasteiro�?�, analisou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Daniel Alves se apresenta pela primeira vez à Justiça após sua libertação

O ex-jogador de futebol Daniel Alves se apresentou pela 1ª vez à Justiça da Espanha, nesta quinta-feira (28), após conseguir liberdade provisória. Alves deverá se apresentar semanalmente ao Tribunal Provincial de Barcelona. O brasileiro de 40 anos precisou pagar fiança de R$ 5,4 milhões para conseguir a liberdade provisória no caso em que é acusado

Felipe Melo diz que não se pode ‘passar mão na cabeça’ de Daniel Alves e Robinho

O volante, Felipe Melo, do Fluminense, falou sobre os casos de crimes sexuais envolvendo Daniel Alves e Robinho. O atleta, que já jogou com ambos durante a Copa do Mundo de 2010, disse ao GE que ambos devem cumprir, com rigor, as penas “sem passar mão na cabeça”. O meio-campista de 40 anos deu as

Santos vence Bragantino por 3 a 1 e está de volta à final do Paulista após oito anos

O Santos venceu o Bragantino por 3 a 1 nesta quarta-feira (27) e volta à final do Campeonato Paulista após oito anos. O time da Vila agora espera o vencedor de Palmeiras e Novorizontino para saber quem será o seu adversário. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (28), no Allianz Parque. A decisão do campeonato