Bahia de Feira terá reforços para visitar o URT em Minas Gerais

O Bahia de Feira terá dois reforços para...

Inter derrota Coritiba por 3 x 0 e entra no G-4 do Brasileirão

Com organização tática e ótimo toque de bola, o...

Conta de luz sem reajuste: Aneel mantém bandeira verde no mês de julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, na...

Guedes é resistência ao debate sobre política de preços da Petrobras

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Apesar do debate sobre a política de preços da Petrobras ter sido levantado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), lideranças do Centrão avaliam não ter espaço para essa mudança no momento.

O motivo seria a resistência que o ministro da Economia, Paulo Guedes, oferece a qualquer possibilidade de desvincular os preços dos combustíveis da estatal dos praticados no mercado internacional.

O ministro já defendeu que quem tem de tratar de política de preços é a direção da petroleira. Em sua participação no Fórum Econômico de Davos, em maio deste ano, Guedes disse que é “o CEO e a diretoria” da Petrobras que “falam de política de preços”.

Mais sobre o assunto Colégio de líderes Lira convocou para esta segunda-feira (20/6) uma reunião dos líderes da Câmara para debater novas alternativas para conter os sucessivos aumentos nos preços da Petrobras.

Dentre as possibilidades sugeridas por Lira na última semana, estão a possibilidade de aumentar a taxação sobre os lucros da empresa, a instauração de uma CPI e um debate sobre a política de preços.

Como mostrou a coluna, aliados do presidente Jair Bolsonaro querem convencê-lo a desistir de um Comissão de Inquérito. Por outro lado, líderes já pensam em possibilidades para um projeto de taxação dos lucros da estatal.

Uma das sugestões que deve aparecer na reunião desta segunda é utilizar um projeto que está no Senado, sobre transparência dos preços, para modificar as alíquotas de impostos sobre a  Petrobras.

O post Guedes é resistência ao debate sobre política de preços da Petrobras apareceu primeiro em Metrópoles.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter derrota Coritiba por 3 x 0 e entra no G-4 do Brasileirão

Com organização tática e ótimo toque de bola, o Internacional de recuperou da traumática derrota de virada sofrida para o Botafogo, ao vencer, nesta...

Bolsonaro e Milton: Adnet publica suposta ‘conversa’

O humorista Marcelo Adnet publicou um áudio nas redes sociais, nesta sexta-feira (24/6), imitando o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele debochou de uma conversa que...

Mônica Martelli recebe alta após 4 dias internada: ‘Não há lugar como o nosso lar’

A atriz Mônica Martelli esteve quatro dias internada na Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, por conta de...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com