Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

São João de Porto Seguro recebe 80 mil pessoas em show de Amado Batista

O cantor Amado Batista, que completa 47 anos...

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6)...

Guanambi retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

Seis após decretar o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados, a prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, voltou atrás com a sua decisão. Em decreto publicado no domingo (5) no Diário Oficial, a gestão municipal liberou o uso facultativo do item em locais fechados.

Ainda segundo o decreto, a obrigatoriedade do uso da máscara segue em hospitais e unidades de saúde; instituições de ensino público e privado; e em casos de pessoas que apresentem sintomas gripais ou respiratórios ou que tiveram contato com pessoas sintomática ou com confirmação da covid-19.

O decreto ainda mantem a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 para ter acesso a locais fechados ou para usar serviços de transporte e acessar unidades de saúde, policiais ou prisionais do município.

A comprovação deverá ocorrer por meio do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid, obtido por meio do aplicativo “Conect SUS” do Ministério da Saúde. Serão exigidas as doses de reforço da vacina para o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização.

Segundo o último boletim epidemiológico, publicado pelo município na quinta-feira (02), Guanambi registrava 12 casos ativos de covid-19. Desde o início da pandemia, houve 137 mortes e 14.978 casos da doença na cidade. No total, 204.874 doses da vacina foram aplicadas na população, que é de quase 86 mil habitantes.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PM morre em batida entre moto e carro na BR-030, em Brumado

Um policial militar morreu ao bater a moto que pilatava em um carro, na BR-030, em Brumado, no sudoeste baiano. O acidente que...

Incêndio atinge dois laboratórios do Instituto de Ciências da Saúde da Ufba

Dois laboratórios no Instituto de Ciências da Saúde (ICS), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foram atingidos por um incêndio na madrugada deste...

Presos quebram vaso de cela para tentar fugir de delegacia em Salvador

Cinco homens que estão custodiados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), em Salvador, tentaram fugir de uma das...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com