TAGS

Greve: motoristas de ônibus de São Paulo voltam a paralisar por 24 horas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo voltam a paralisar atividades nesta quarta-feira (29/6). A paralisação começou às 0h desta quarta-feira (29/6) e deve terminar à meia-noite. A categoria manifesta pelo reajuste salarial. Os trabalhadores já tinham parado há duas semanas atrás.
A paralisação foi decidida durante uma grande assembleia que contou com a presença de mais de 6 mil trabalhadores. De acordo com a categoria, apesar do sindicato ter assegurado o reajuste salarial de 12,47% e o ticket-refeição, outras reivindicações como a hora de almoço remunerada e plano de carreiras, foram ignoradas.
“Já se passaram dois meses das nossas negociações e os patrões mostraram-se intransigentes, pedindo prazos, paciência e protelando decisões. A categoria está estafada dessa enrolação”, afirmou o presidente em exercício do sindicato, Valmir Santana da Paz. Os trabalhadores ressaltam que, desde março, ocorreram diversas reuniões a fim de debater as reivindicações.
Os trabalhadores devem se manifestar por 24 horas, caso o sindicato não se manifeste.A categoria também aprovou uma nova assembleia para esta quarta-feira, às 16h.

Paralisação afeta população

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informou que, durante a madrugada, 88 linhas do Noturno, de 150, não operaram. Até as 8h de hoje, a paralisação atingiu 14 empresas do transporte coletivo da cidade, afetando 675 linhas diurnas e 6.008 ônibus.
De acordo com as estimativas do órgão municipal, cerca de 1,5 milhão de passageiros foram afetados.
A Justiça exigiu a manutenção de 80% da frota em horário de pico e 60% nos demais períodos, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A SPTrans solicitou à Justiça aumento no valor da multa, além de autuar as empresas pelo não cumprimento das viagens.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é baleado por policial no centro de São Paulo

Na tarde desta quarta-feira (17), um homem foi baleado por um policial na Estação da Luz, no centro de São Paulo. O tiro foi realizado por um policial militar por volta das 16h30, ainda não há informações sobre a motivação do episódio. Conforme informou a PM, o socorro foi prestado pelo próprio agente e o

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do Rio

Agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (27). A ação foi feita durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em

Corredor morre após passar mal em prova e ser internado com xixi preto

Um homem de 50 anos morreu em Caruaru, nesta quarta-feira (24/1), após complicações de saúde provocadas por rabdomiólise, doença ocasionada por uma lesão muscular aguda que deixa o xixi preto. Identificado como Dorgival Celerino do Nascimento havia participado de uma prova de corrida e foi internado devido ao esforço físico. A prova de 14 quilômetros