TAGS

Governo negocia para que empresa chinesa de carros elétricos ocupe fábrica da Ford

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A novela envolvendo a fábrica que vai substituir a Ford no complexo industrial de Camaçari parece estar próxima de seu desfecho. O Governo da Bahia negocia com a Build Your Dreams – BYD, gigante empresarial chinês, que atua em várias áreas e é o maior fabricante de carros elétricos da China. A informação foi inicialmente publicada pelo site Bahia Econômica e confirmada pelo Bahia Notícias.
 
A empresa BYD, faz parte do consórcio Skyrail Bahia, para construção do VLT/monotrilho do Suburbio de Salvador. O novo sistema de transporte sobre monotrilho que ligará a região do Comércio, em Salvador, até a Ilha de São João, no município de Simões Filho.
 
Conforme o site, a BYD havia inicialmente manifestado  interesse em comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo (SP), mas o negócio não avançou e a empresa ampliou as negociações com o governo da Bahia para se instalar em  uma parte do complexo industrial da Ford para montar uma fábrica de automóveis.
 
Na semana passada, o governador Rui Costa adiantou que as negociações estão avançadas para concluir a atração de uma nova montadora de veículos onde antes funcionava a fábrica da multinacional norte-americana. O petista garantiu que o anúncio da nova fabricante não deve demorar para acontecer (veja aqui).
 
Em dezembro do ano passado o governador já havia sinalizado para a chegada da substituta da Ford. Durante inauguração do Hospital Materno Infantil, em Ilhéus, o petista sinalizou que a Bahia estava “muito perto de poder anunciar uma solução da questão da Ford” (lembre aqui).
 
A montadora anunciou no início de 2021 o encerramento da produção nas unidades fabris no Brasil, entre elas, a de Camaçari. A fábrica tinha cerca de 4 mil empregados. O fechamento da unidade impactou a economia do estado (reveja aqui).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bahia chega a 21 mortes por dengue em 2024

A Bahia chegou a 21 mortes por dengue em 2024. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Saúde do estado da Bahia (Sesab) nesta terça-feira (26). O óbito foi registrado na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. O município é o que possui a maior quantidade de casos prováveis, junto com Salvador e

Prefeitura baiana registra aumento de 86,6% em casos de dengue em UPA

A prefeitura de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, registrou aumento de 86,6% no atendimento a casos de dengue na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ao Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o prefeito Nal Azevedo (União), informou que eram 150 atendimentos diários, mas o número saltou para 280 nos últimos dias.  

‘Pé de meia’: Como contribuir com INSS pensando no futuro e em investimento financeiro?

Ao contrário do que se pensa, o planejamento da aposentadoria deve estar no radar de todos os profissionais já no início da carreira e ingresso no mercado de trabalho. Então, como os jovens podem planejar o futuro? Como adequar o valor de contribuição à previdência social de acordo com a realidade econômico-social?   Essas e