Ex-sem-teto Givaldo Alves vende ‘Pau de Mendigo’ sem aval da Anvisa

Após ficar famoso por ter mantido relações sexuais...

São João de Porto Seguro recebe 80 mil pessoas em show de Amado Batista

O cantor Amado Batista, que completa 47 anos...

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6)...

Governo da Bahia entrega policlínica em Narandiba

Publicado em:

Compartilhe esse artigo

O Governo do Estado inaugurou, nesta segunda-feira (13), no bairro de Narandiba, em Salvador, uma policlínica de saúde que contou com um investimento da ordem de R$ 24,1 milhões. O equipamento, que vai ofertar mais de 14 mil consultas e exames por mês, a unidade é a 23° do estado.

Presente na inauguração, o governador Rui Costa destacou o impacto que a policlínica terá para Narandiba e região. “Essa unidade vai acelerar o mutirão de cirurgias e exames que a população precisa marcar. […] O que a gente quer é possibilitar que as pessoas tenham um exame, possam levar ao médico depois e façam o tratamento necessário com mais agilidade”, falou o governador. 

A policlínica vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Para ser atendido na unidade, o cidadão precisa agendar consultas através do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br). Pacientes já cadastrados para realização de cirurgias eletivas e que necessitam de consultas complementares e exames pré-operatórios também serão encaminhados para a policlínica.

 A princípio, a gestão estadual afirma que a inauguração do equipamento tem como principal objetivo zerar  os procedimentos cirúrgicos que ficaram represados ao longo da pandemia de Covid-19. A policlínica conta com atendimento das especialidades de anestesiologia, angiologia, cardiologia, cirurgia geral, ginecologia e urologia, bem como avaliações com a equipe de enfermagem.

Serão disponibilizados também exames com finalidade diagnóstica, a exemplo de ultrassonografia, ecocardiografia, tomografia, ressonância magnética, eletrocardiograma, ergonometria, bem como citopatológico cérvico-vaginal/microflora e citopatológico de colo do útero.

A a administração do equipamento fica por conta da Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf-SUS), e o financiamento da operação é 100% do Governo do Estado. Ainda em Salvador, a próxima unidade desse tipo a ser inaugurada fica no bairro de Escada. Estão em fase de construção as policlínicas de Ilhéus e São Francisco do Conde.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bolsonaro diz que anunciará Braga Netto como candidato a vice

Jair Bolsonaro (PL) afirmou na noite deste domingo (26/6) que vai anunciar “nos próximos dias” o ex-ministro Walter Braga Netto como vice em sua...

Bolsonaro diz que foi obrigado a dar ‘graça’ a Daniel Silveira

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste domingo (26/6), que foi obrigado a conceder a "graça presidencial" ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). A declaração...

‘Aqui não é comício’, diz Elba Ramalho em meio a gritos de ‘Fora, Bolsonaro’

A cantora Elba Ramalho interrompeu um coro de "Fora, Bolsonaro" do público durante show no Parque de Exposições, em Salvador, neste domingo. Ela...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com