Geraldo Jr. comemora Policlínica no Subúrbio e cutuca prefeitura de Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), comemorou, na manhã desta quarta-feira (15), a inauguração da nova Policlínica de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com base eleitoral fincada na região, o vereador agradeceu ao seu novo aliado político, o governador Rui Costa (PT), pelo empreendimento e aproveitou para cutucar seus antigos aliados: o atual e o ex-prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) e ACM Neto (UB), respectivamente.
 
“Eu quero fazer um agradecimento, em nome da Câmara Municipal da nossa cidade, desses vereadores que aqui estão, que desde o primeiro momento fizeram um encaminhamento ao governador Rui Costa, que teve um olhar sensível para nossa cidade e que deixou de lado as disputas partidárias e ideológicas”, afirmou Geraldo Jr. 
 
“Porque o município precisa ter coragem para dizer isso. Falo como vereador da cidade e como presidente da Câmara Municipal da cidade do Salvador. O município não quis aderir às regras, etapas e procedimentos, à exemplo do que são as policlínicas regionais de saúde por todo o interior do estado da Bahia, como fazem nos consórcios”, criticou o presidente da Câmara.
 
Geraldo Jr. agradeceu também aos secretários estaduais das Relações Institucionais, Luiz Caetano, e da Saúde, Adélia Pinheiro, pela inauguração da Policlínica. Segundo ele, a nova unidade de Escada era um sonho da população do Subúrbio Ferroviário.
 
“Essa Policlínica vai ficar no coração dos baianos. Porque não adianta você ir para a imprensa, para as rádios, para a mídia televisiva, e jogar para a torcida. Não adianta você dizer que vai cuidar da Saúde do estado se você não cuida da Saúde do seu município. Não vai adiantar você vender inverdades para esse povo da nossa cidade, um povo tão sacrificado, que é o povo do Subúrbio”, cutucou o vereador.
 
O presidente da Câmara foi um aliado fiel das gestões municipais de ACM Neto e de Bruno Reis por anos, mas construiu uma aliança em março com o governo do estado, sendo indicado como pré-candidato a vice-governador na chapa liderada por Jerônimo Rodrigues (PT). De lá para cá, Geraldo Jr. tem se colocado como um crítico da prefeitura de Salvador.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Líder do governo diz que é necessário ‘consertinho’ na relação com Lira

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) afirmou nesta sexta-feira (19) que é necessário um "consertinho" na relação entre o governo Lula (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Em meio a uma nova crise entre a articulação política do governo com Lira

Decisões de Moraes divulgadas nos EUA retomam divergências sobre bloqueio de perfis

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As decisões do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes divulgadas por uma comissão do Congresso dos EUA reforçam a discussão sobre os parâmetros legais para um juiz bloquear perfis em redes sociais. Atualmente, não há nas leis brasileiras regras e critérios a respeito da suspensão de contas

Nunes processa Boulos por dizer que prefeito ‘rouba e faz esquemas na prefeitura de SP’

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), entrou na Justiça com pedido de danos morais contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) depois de o parlamentar dizer que o atual chefe do Poder Executivo paulistano rouba e faz esquemas na Prefeitura de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda