George Capwell será 40° estádio em que o Atlético jogará pela Libertadores

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Atlético conhecerá mais um estádio na edição de 2022 da Copa Libertadores da América. Trata-se do George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Nesta noite, a partir das 19h15 (horário de Brasília), o Galo visitará o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental.

Até então, o Atlético soma 109 jogos na história da Copa Libertadores. Eles foram disputados em 39 estádios diferentes. Veja abaixo todos os locais já visitados pelo Alvinegro e o desempenho em cada um deles.

Será o terceiro jogo do Atlético em solo equatoriano na história da Libertadores. Ambos os confrontos foram contra o Independiente del Valle – um no antigo estádio da equipe e o mais recente no mais novo.
Na edição de 2016, o Galo foi ao Estádio Rumiñahui e perdeu de virada para os equatorianos por 3 a 2. Junior Urso e Lucas Pratto marcaram pelo Atlético, enquanto Bryan Cabezas e Junior Sornoza, duas vezes, fizeram pelos donos da casa.
Já na atual edição, em 19 de maio, o Atlético conheceu o Estádio Banco Guayaquil e empatou em 1 a 1 com o del Valle. Hulk marcou para o Galo, enquanto Junior Sornoza balançou as redes para igualar.

O estádio em que o Atlético mais jogou pela Copa Libertadores é o Mineirão. Foram 30 jogos no Gigante da Pampulha, com 15 vitórias, 11 empates e quatro derrotas (aproveitamento de 62,2%).
 
Já os resultados no Independência foram melhores. Em 25 partidas, o time somou 19 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota (aproveitamento de 82,6%).
 
Em jogos como visitante, o Atlético tem o Morumbi, do São Paulo, e o Defensores del Chaco, contra os paraguaios Cerro Porteño e Olimpia, como locais onde mais jogou. Foram cinco partidas em cada estádio.
 
Na casa do time paulista, foram duas vitórias, um empate e duas derrotas. Já em Assunção, o time obteve uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Atlético-MG: amante confessa tentativa de extorsão a Everson

 A mulher denunciada pelo goleiro Everson, do Atlético-MG, por tentativa de extorsão, confessou para a policia o crime. Ela seria amante do jogador e pediu R$ 500 mil para não divulgar as provas que tinha do caso com ele.Fabiana Coelho de Souza, fotógrafa, começou a ter um relacionamento com Everson há dois, segundo ela contou em

Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o...