TAGS

Gabriela Loran cobra protagonismo trans na TV: �??Quero sempre mais�?�

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Quem viu Gabriela Loran brilhar em produções como Malhação e Arcanjo Renegado e, agora, aos 28 anos, em Cara e Coragem, não imagina �??o corre�?� da atriz para ascender profissionalmente. Antes de se formar em artes cênicas, a carioca de São Gonçalo cursava segurança do trabalho e pensava em ingressar na faculdade de engenharia ambiental. Embora sonhasse com os palcos, a prioridade era contribuir com a renda da família, sustentada pelos pais, um motorista e uma dona de casa. �??A boneca deu uma ralada bonita�?�, brinca Gabriela, ao contar a história ao Metrópoles.
Depois que o pai ficou doente, impossibilitado de trabalhar, Gabriela conseguiu emprego em uma famosa rede de restaurantes. Nem quando a rotina apertou, ela abandonou o sonho que cultivava desde criança e, certo dia, decidiu prestar vestibular para a Casa das Artes de Laranjeiras (CAL). A aprovação trouxe à vida da jovem mais uma fase de provações. �??Eu trabalhava de 17h e saía às 3h da manhã. Entrava na faculdade às 7h e saía às 15h.  Não tinha vida. Minha vida era trabalhar e estudar�?�, lembra.
Mais sobre o assunto Televisão Cara e Coragem: Anita e Clarice podem ser a mesma pessoa. Entenda Televisão Cara e Coragem: Moa se assusta ao ver Clarice depois de morta Televisão Tema de Taís Araújo em Cara e Coragem foi inspirado em âncora da Globo Televisão Cara e Coragem: Moa deixa Pat em pânico durante aventura nos céus Atriz trans, ela passou praticamente toda a transição de gênero na faculdade e, muitas vezes, foi incentivada a desistir. �??Quando me formei, escutei atrocidades. As pessoas falavam: �??Olha você só vai fazer garota de programa�??. E é muito difícil escutar isso, mas ao mesmo tempo as dificuldades nunca me barraram, sempre encarei como degraus pra alcançar o que eu quis�?�.
Em momentos mais críticos, Gabi chegou a passar fome. �??Lembro de um espetáculo que eu fazia, meio dionisíaco, com uma mesa linda, cheia de frutas. Eu sempre chegava mais cedo, pegava uma maçã e ia pro banheiro comer. Muitas vezes era o único alimento que eu tinha no dia inteiro. Eu nunca compartilhei isso com meus pais porque eles já tinham uma realidade muito difícil�?�, diz a atriz, emocionada. �??Esses momentos construíram a Gabriela que eu sou hoje também�?�.
Primeiro papel e busca por protagonismo Depois de segurar uma barra como recém-formada, incluindo uma série de trabalhos sem remuneração, o famoso �??por amor�?�, Gabriela estreou na TV como a primeira atriz trans de Malhação, no papel de Priscila. Foi uma virada na carreira da jovem. �??Eu estava fazendo uma novela que cresci assistindo com minhas irmãs. As senhoras me paravam, perguntavam se eu era trans e reconheciam a importância de falar do assunto. Meninas me falavam: �??Nossa, quer dizer que eu posso ser atriz?�??. Representatividade é isso�?�, destaca.
Considerada uma das novas vozes LGBTQIA+, ela diz ter orgulho do posto de �??primeira atriz trans de Malhação�?�, mas tem esperança de integrar a �??última geração dos primeiros�?� . Para ela, o momento é de buscar protagonismo.
Gabriela Loran_001_Cara e Coragem Além de atriz, Gabriela também é influencer e porta-voz da diversidade. Ela foi escolhida pelo YouTube para representar vozes negras do Brasil
Gabriela Loran_003_Cara e Coragem A carioca possui, hoje, mais de 326 mil seguidores no Instagram, e mais de 10 milhões de visualizações em seus Reels na rede
Gabriela Loran_002_Cara e Coragem Em seu canal no YouTube, espaço em que fala sobre sua vivências enquanto mulher trans, militância afro, política e moda, já são mais de 23 mil inscritos e 781 mil views, além de 211,6 mil seguidores no TikTok
0 �??Trago esse questionamento pras pessoas, pros diretores, roteiristas que vão assistir a essa entrevista. Como eu vou conseguir ganhar um Oscar se não existem personagens que eu possa interpretar? Não é só dar oportunidade, dar oportunidade é muito simples. �? protagonismo�??, ressalta.
Ela cita como exemplo seu papel na série Arcanjo Renegado, do Globoplay. �??Lá eu sou a Giovanna, braço direito da personagem da Cris Vianna, a Maíra, que é a presidente da Alerj. Eu sou a chefe de gabinete da presidente da Alerj.  Na história da TV brasileira, das séries, de qualquer coisa, a Giovanna é a personagem feita por uma mulher trans que ocupa o maior escalão possível, de hierarquia, de profissão�?�, diz ela.
Cara e Coragem e novos projetos Além de Luana, personagem que trabalha na siderúrgica com Regina (Taís Araújo) e Clarice (Mel Lisboa), em Cara e Coragem, Gabriela  se prepara para a estreia da segunda temporada de Arcanjo Renegado e, em breve, também estará em Novela, nova série da Porta dos Fundos para o Amazon Prime, protagonizada por Monica Iozzi e com Maria Bopp, Miguel Falabella e Luana Xavier no elenco.
Ela também aguarda a estreia do filme O Samba de Enredo, da HBO, que adapta as histórias dos orixás brasileiros para contextos reais e também pode ser vista no Canal Brasil, nas séries Perdido e Anjo Loiro com Sangue no Cabelo, ambas disponíveis no Globoplay. Para o futuro, o céu é o limite. �??Um dia eu vou ser protagonista. Meu bordão hoje é: �??Eu quero sempre mais’�?�.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.
 
O post Gabriela Loran cobra protagonismo trans na TV: �??Quero sempre mais�?� apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Iolando defende bolsonaristas em frente ao QG do Exército. “Legítimos”

O deputado distrital reeleito Iolando Almeida (MDB) participou, nesta terça-feira (22/11), do Metrópoles Entrevista. Durante cerca de 30 minutos, o parlamentar falou sobre projetos, anunciou obras e defendeu os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) que estão acampados em frente ao Quartel-General do Exército por...

Roberto Carlos ainda não sabe da morte de Erasmo, de quem se despediu ontem

O cantor Roberto Carlos ainda não soube da morte de Erasmo Carlos.O cantor despediu-se ontem do amigo, por telefone. A família de Erasmo telefonou para Roberto, avisou do estado e fez uma chamada, já com o compositor intubado. Roberto, claro, estava bastante emocionado....

Goleiro do Irã tem suspeita de concussão cerebral após choque em jogo

A vitória da Inglaterra por 6 x 2 contra o Irã foi marcada por uma paralisação de quase 10 minutos no início do jogo. Isso porque aos 8 minutos do 1º tempo, quando a partida ainda estava 0 x 0, o goleiro...