Gabriel Jesus acerta ida ao Arsenal, e Palmeiras pode lucrar R$ 20 milhões

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Gabriel Jesus está perto de ser anunciado como novo reforço do Arsenal, da Inglaterra. O brasileiro deixa o Manchester City por 45 milhões de libras e acertará um novo contrato com o clube londrino por cinco temporadas. Clube formador do atleta, o Palmeiras deve embolsar um valor importante com o negócio.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, os Gunners vão pagar 45 milhões de libras pelo jogador. Em reais, este valor chega a quase 290 milhões. Quando vendeu Gabriel Jesus ao Manchester City, o Verdão manteve 5% de seus direitos econômicos.
Além disso, o Palmeiras tem direito a 2% do negócio pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. A quantia é referente ao período em que o atleta atuou nas categorias de base do clube, entre 2013 e 2016. Assim, o Verdão recebe 7% do valor total da operação e lucra R$ 20 milhões com a ida de Gabriel Jesus ao Arsenal.
Diretor técnico do Arsenal, o brasileiro Edu Gaspar e o treinador Mikel Arteta foram essenciais para a decisão de Jesus trocar o atual campeão inglês Manchester City pelos Gunners. Arteta trabalhou com o atacante quando foi assistente de Pep Guardiola nos Citizens.
A chegada de Erlin Haaland, ex-Borussia Dortmund, e de Julián Álvarez, ex-River Plate, também impactam na decisão de deixar o Manchester CIty. Gabriel Jesus foi contratado em 2017 e, nas últimas temporadas, vem jogando mais como ponta do que centroavante na equipe de Guardiola.

O atacante entraria em seu último ano de contrato e quer mostrar serviço para ser convocado para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Em 236 jogos pelo Manchester City, Gabriel marcou 95 gols e deu 46 assistências. Nunca conseguiu ocupar o status de titular nos Citizens e, na última temporada, o atacante de 25 anos marcou oito vezes em 28 aparições no Campeonato Inglês.
Esta será a quarta contratação do Arsenal nesta janela de transferências. Gabriel Jesus se junta a Marquinhos, ex-São Paulo, Matt Turner, ex-New England Revolution, e Fábio Vieira, ex-Porto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...