Salvador amplia 4ª dose de vacina contra Covid-19 para população com 18 anos ou mais

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou a...

Relação de gestores com contas reprovadas pelo TCE-BA tem 543 nomes; veja lista

Entre os gestores baianos, 543 deles estão na...

Na 5ª colocação, técnico do Londrina se mantém confiante no acesso: ‘Vamos jogo a jogo’

Atualmente na quinta colocação da Série B, com...

Jequié: PM apreende cerca de 130 quilos de maconha em bagageiro de ônibus turístico

128 tabletes de maconha foram apreendidos na noite...

Gabriel Jesus acerta ida ao Arsenal, e Palmeiras pode lucrar R$ 20 milhões

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Gabriel Jesus está perto de ser anunciado como novo reforço do Arsenal, da Inglaterra. O brasileiro deixa o Manchester City por 45 milhões de libras e acertará um novo contrato com o clube londrino por cinco temporadas. Clube formador do atleta, o Palmeiras deve embolsar um valor importante com o negócio.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, os Gunners vão pagar 45 milhões de libras pelo jogador. Em reais, este valor chega a quase 290 milhões. Quando vendeu Gabriel Jesus ao Manchester City, o Verdão manteve 5% de seus direitos econômicos.
Além disso, o Palmeiras tem direito a 2% do negócio pelo mecanismo de solidariedade da Fifa. A quantia é referente ao período em que o atleta atuou nas categorias de base do clube, entre 2013 e 2016. Assim, o Verdão recebe 7% do valor total da operação e lucra R$ 20 milhões com a ida de Gabriel Jesus ao Arsenal.
Diretor técnico do Arsenal, o brasileiro Edu Gaspar e o treinador Mikel Arteta foram essenciais para a decisão de Jesus trocar o atual campeão inglês Manchester City pelos Gunners. Arteta trabalhou com o atacante quando foi assistente de Pep Guardiola nos Citizens.
A chegada de Erlin Haaland, ex-Borussia Dortmund, e de Julián Álvarez, ex-River Plate, também impactam na decisão de deixar o Manchester CIty. Gabriel Jesus foi contratado em 2017 e, nas últimas temporadas, vem jogando mais como ponta do que centroavante na equipe de Guardiola.

O atacante entraria em seu último ano de contrato e quer mostrar serviço para ser convocado para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Em 236 jogos pelo Manchester City, Gabriel marcou 95 gols e deu 46 assistências. Nunca conseguiu ocupar o status de titular nos Citizens e, na última temporada, o atacante de 25 anos marcou oito vezes em 28 aparições no Campeonato Inglês.
Esta será a quarta contratação do Arsenal nesta janela de transferências. Gabriel Jesus se junta a Marquinhos, ex-São Paulo, Matt Turner, ex-New England Revolution, e Fábio Vieira, ex-Porto.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villarreal acerta retorno do argentino Lo Celso por empréstimo

O meia argentino Giovani Lo Celso, que pertence ao Tottenham, retornou por empréstimo ao Villarreal, onde atuou por seis meses na última temporada.Depois de ficar no Villarreal até junho...

Acusado de estupro, lateral do Manchester City pode pegar prisão perpétua

O francês Benjamin Mendy, campeão mundial e acusado de diversos estupros na Inglaterra, foi apresentado nesta segunda-feira ao júri como um "predador" que abusava de vítimas "vulneráveis, aterrorizadas e...

Real Madrid vira sobre o Almería e estreia com vitória no Espanhol

Atual campeão nacional, o Real Madrid começou muito bem a edição 2022-2023 do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti viajou até a cidade...