Fiocruz mantém alerta para aumento dos caso de covid-19

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O boletim Infogripe divulgado pela Fiocruz mantém o alerta para o aumento cada vez mais forte no número de novos casos de covid.ebcebc

Entre a primeira semana de abril e a última de maio, houve crescimento de 50% na média móvel de casos semanais, quando se restringe a população adulta, essa diferença sobe para 120%.

Nas crianças pequenas, de 0 a 4 anos em geral houve a manutenção de um patamar elevado em diversos estados.

De acordo com Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe, abril e maio foram marcados pela retomada dos casos.

Marcelo Gomes diz que é fundamental que as pessoas retomem os cuidados como uso de máscara em ambiente fechado e reforça a importância dos jovens e adultos tomarem a dose de reforço da vacina e imunizarem as crianças a partir dos 5 anos.

O especialista lembra que o papel das vacinas contra a covid-19 não é o de evitar a contaminação, mas sim prevenir que a pessoa desenvolva uma forma grave da doença que precise de internação ou até mesmo a morte.

O levantamento mostra ainda que aumento nos casos de covid se deu com mais força sul do país, além de alguns estados do sudeste e do centro-oeste.

Saúde Brasília 01/06/2022 – 19:45 Jacson Segundo / GT Passos Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional covid Pandemia saúde quarta-feira, 1 Junho, 2022 – 19:45 136:00

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS