Fifa anuncia cidades que vão receber Copa do Mundo de 2026; veja

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Copa do Mundo de 2022 só vai começar a ser disputada em novembro, no Catar, mas a Fifa já anunciou as cidades que vão receber os jogos do próximo Mundial, em 2026. 

Nesta quinta-feira (16), a entidade máxima do futebol revelou as 16 cidades-sedes da Copa do Mundo que será organizada por Estados Unidos, Canadá e México. O grosso da competição será disputado nos Estados Unidos, que ficou com 11 representantes. O México contará com três cidades, enquanto Canadá receberá partidas em duas sedes. Confira: 

  • Estados Unidos: Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami, Nova York
  • México: Guadalajara, Monterrey, Cidade do México
  • Canadá: Vancouver, Toronto

A Copa do Mundo de 2016 será a primeira da história com a participação de 48 seleções. Cidades como Cincinnati, Denver, Nashville, Orlando, Pasadena, Washington, Baltimore, nos Estados Unidos, e Edmonton, no Canadá, também concorriam, mas ficaram fora da escolha. 

Para o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o principal desafio da Copa do Mundo de 2026 será o de superar as distâncias entre as cidades-sedes. 

“Vamos tentar organizar a Copa de um jeito que as seleções e os fãs não tenham que viajar muito. No momento oportuno vamos decidir o local da abertura e o palco da final”, afirmou o presidente da Fifa. 

Enquanto o Canadá receberá a Copa pela primeira vez, Estados Unidos vai sediar o Mundial pela segunda vez e o México terá a Copa do Mundo em sua casa pela terceira vez. O retrospecto nos países citados é positivo para o Brasil. 

Em 1970, no México, a Seleção conquistou o tricampeonato. Já em 1994, nos Estados Unidos, a canarinho faturou o tetra. Na segunda edição da Copa no México, em 1986, a Argentina de Maradona ficou com o título. 
 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Zagueiro do Corinthians pede desculpas à torcida após ser expulso por agredir bandeirinha

No jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o zagueiro Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo por agredir o bandeirinha da partida, empurrando e acertando o rosto do auxiliar com o cotovelo. Os torcedores do Timão ficaram revoltados com o beque, já que não

Após ser hospitalizado por dores no peito, Tevez tem alta e deve treinar o Independiente nesta quinta-feira

Carlos Tevez, ex-jogador de futebol de 40 anos, foi hospitalizado devido a dores no peito e, após uma série de informações desencontradas, teve alta nesta quarta-feira (24). O técnico do Independiente havia dado entrada no Hospital De La Trinidad, em San Isidoro, região metropolitana de Buenos Aires, no dia anterior. Os rumores sobre a internação

Chumbinho é confirmado em competição pela 1ª vez depois do acidente

A volta do surfista brasileiro João Chianca, o Chumbinho, foi confirmada. Após um grave acidente, João fará sua primeira competição de 2024, na etapa de Gold Coast do Challenger Series, na Austrália. A informação foi confirmada pelo portal AOS Media. O atleta bateu com a cabeça no fundo de corais da praia, em Pipeline, no