TAGS

Feira: Maio registrou mais do dobro de casos de Covid de abril, diz prefeitura

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O município de Feira de Santana mais do que dobrou em registro de casos de Covid-18 entre abril e maio. O aumento foi de cerca de 110%, segundo informações da prefeitura nesta segunda-feira (6). Enquanto que em abril, o município registrou 81 casos positivos da doença, em maio foram 170.
 
O número de baixas, porém, foi menor em maio. No quarto mês do ano, morreram mais seis pessoas por conta da Covid-19, e no mês seguinte foram duas. Em relação aos últimos sete dias, a prefeitura informou que houve aumento de 33% comparado às duas semanas anteriores. Na última atualização da secretaria de saúde local, feita na sexta-feira (3), Feira de Santana acumulava 70.119 casos confirmados da doença, com 1.094 óbitos.
 
Conforme o painel epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de letalidade em Feira de Santana é de 1,69%. 
 
DOSE DE REFOR�?O
A gestão municipal também manifestou preocupação quanto à vacinação na cidade e emitiu alerta devido à baixa procura pela dose de reforço contra o novo coronavírus. Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana apontam que 169.791 pessoas ainda não tomaram a terceira dose da vacina.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Turista morre após passar mal quando nadava em praia na Bahia

Um turista morreu após se sentir mal em uma praia de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, nesta quinta-feira (25). A vítima, identificada como Paulo Roberto Parreira Guimarães, de 72 anos, nadava na praia de Araçaípe quando sofreu uma perda súbita de consciência.   Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias

Prorrogado prazo para a inscrição no edital Bahia Sem Fome: Água para Produção de Alimentos e Cuidado Animal

O Governo do Estado da Bahia estendeu, até o dia 6 de maio de 2024, o prazo para inscrições no Edital Bahia Sem Fome - Água para Produção de Alimentos e Dessedentação Animal. Essa medida visa ampliar o acesso à água para a produção de alimentos e dessedentação animal em áreas rurais do estado.  

Gerente de cooperativa em Conquista é investigada por desfalque de R$ 700 mil

Uma gerente de cooperativa de crédito foi alvo de uma ação nesta quinta-feira (25) em Vitória da Conquista, no Sudoeste. A mulher é acusada de causar um prejuízo de R$ 700 mil. Segundo a Polícia Civil, a investigada teria se aproveitado da condição de gerente para furtar valores de contas de correntistas, o que gerou