Mulher mata marido asfixiado e chama a polícia para se entregar

Um homem de 51 anos foi morto asfixiado pela...

Protestos no Equador já duram mais de duas semanas e causaram mais de R$ 500 milhões em prejuízos

Os milhares de manifestantes indígenas que seguem mobilizados em...

Tropicalismo, parceria com Caetano e governo Lula: Relembre a carreira e os 80 anos de Gilberto de Gil

Neste domingo, 26, Gilberto Gil, completa 80 anos. Bom...

Marcus D’Almeida faz história e conquista medalha de ouro inédita no Mundial de Tiro com Arco

Marcus D’Almeida brilhou na manhã deste domingo, 26, ao...

Ex-presidente revela que Sampaoli pediu Ibrahimovic no Atlético

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
O técnico Jorge Sampaoli ajudou a mudar o patamar do Atlético. Ele chegou ao clube em 2020 e, com ajuda financeira dos 4 R’s, reformulou o elenco alvinegro. Mas uma das peças pedidas pelo treinador argentino não chegou à Cidade do Galo. Ele solicitou a contratação do astro sueco Zlatan Ibrahimovic. 
A revelação foi feita pelo ex-presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara. Ele afirmou que o treinador argentino cogitou com o ex-diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, a possibilidade. O nome foi levado aos investidores, mas a investida não aconteceu.
“Ele fazia os pleitos dele, o Mattos olhava, falava com o Renato (Salvador) e o próprio Rafael (Menin). E eu, claro. A gente via o que cabia. Tinha pedido que não tinha condições… Aquele jogador de rabo de cavalo, o sueco. O Ibra!”, disse Sette Câmara ao canal Debate Alvinegro, completando.
“Chegou a falar isso com o Mattos, e ele me falou. Ai perguntei: “Ô Mattos, quanto um jogador desse ganha?”. Mas posso te falar um negócio? Futebol tem que pensar grande. Eu não conseguia montar um time sem a ajuda dos 4 R’s. Não tinha dinheiro. Trouxe Maicon Bolt? Tudo bem, trouxemos o Emerson também”.
Na época, Ibra estava no Milan, da Itália. Na temporada 2020/21, o atacante sueco fez 17 gols e deu três assistências em 27 jogos pelos rossoneros. Já na atual temporada, o jogador teve participação importante na conquista do título italiano pela equipe.
Durante a sua passagem pelo Atlético, Sampaoli exigiu uma reformulação geral do elenco. Foram várias contratações no período do treinador. Em 2020, chegaram o goleiro Everson, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Junior Alonso e Bueno, os meio-campistas Alan Franco, Léo Sena e Matías Zaracho, e os atacantes Marrony, Keno, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas. Já em 2021, Hulk e Dodô foram contratados enquanto o argentino ainda estava na equipe.

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedrinho abre mão de oferta do Lille e fecha com o Atlético

A novela envolvendo Pedrinho e Atlético terminou neste sábado, e com final feliz para o torcedor do Galo. O meia-atacante ignorou a proposta do...

Lucas Veríssimo pode voltar ao Benfica ‘antes do previsto’

Operado no joelho direito em novembro do ano passado, o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, pode ter uma boa notícia e antecipar o retorno...

Gabriel Jesus acerta ida ao Arsenal, e Palmeiras pode lucrar R$ 20 milhões

Gabriel Jesus está perto de ser anunciado como novo reforço do Arsenal, da Inglaterra. O brasileiro deixa o Manchester City por 45 milhões de...
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com