Ex-Cruzeiro, Gomes analisa ida de Richarlison ao Tottenham: ‘Degrau grande’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Ex-goleiro do Cruzeiro, Gomes analisou a possível ida de Richarlison, do Everton, ao Tottenham. Os dois foram companheiros no Watford, também da Inglaterra, entre 2017 e 2018.

Revelado nas categorias de base do América, Richarlison está próximo de trocar de clube no país. A imprensa local já dá como praticamente certa a transferência do brasileiro de 25 anos por cerca de 60 milhões de libras (cerca de R$ 378 milhões).

Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, nesta quarta-feira (29) (a entrevista completa irá ao ar na próxima terça-feira (5)), Gomes viu com ótimos olhos a possível mudança do atacante para os Spurs. 
Vale lembrar que o ex-goleiro também defendeu o Tottenham por quatro temporadas, entre 2008 e 2012. O ex-atleta ainda comparou as evoluções de ambos. 
“�? algo muito bacana, porque é um clube fantástico. O Richarlison tem tido uma evolução gradativa, e eu comparo essa evolução com a minha. Ele saiu muito rápido, aconteceu muito rápido no América, depois foi para o Fluminense, do Watford para o Everton, e agora pode ir para o Tottenham”, afirmou.
“O Tottenham é um grande clube, se tiver essa possibilidade de transferência, ele vai poder ter esse entendimento, que do Everton para o Tottenham é um degrau bem grande. Com certeza ele vai desempenhar aquilo que tem desempenhado sua carreira toda, que é esse momento dele de crescimento”, complementou. 
Gomes ainda elogiou o jeito simples de Richarlison. Segundo ele, o atacante se comporta da mesma forma alegre que nas redes sociais. O ex-jogador relembrou bons momentos entre os dois quando foram companheiros no Watford. 
“�? um cara que merece muito. O Richarlison é isso que vocês veem nas redes sociais mesmo. No início, principalmente, quando chegamos (no Watford) eu recebi, e todas as vezes ele não gostava de almoçar no clube. Ele me chamava para comer um arroz e feijão na casa dele. Só ‘quebrando’ (no inglês). �? um cara muito humilde, que alcança o coração de todos, e isso é sensacional”, disse Gomes.

Trajetórias nos clubes mineiros 

Richarlison chegou ao América em outubro de 2014 para atuar nas divisões de base. Porém, a qualidade do atacante chamou a atenção da comissão técnica, que o convocou para compor a equipe principal durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano seguinte.
Ao todo, foram 24 partidas e nove gols com a camisa alviverde, além de ter garantido o acesso da equipe à elite do futebol nacional em 2016.
 
Gomes, por sua vez, foi um dos destaques da Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro). Revelado pela Raposa, ele deixou o clube celeste para defender o PSV, da Holanda, em 2004. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Idiota útil’: a dura declaração sobre Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita

Nos últimos meses a liga Saudita ganhou um grande destaque na mídia esportiva. Grandes nomes do futebol mundial decidiram que era a hora de migrar seus talentos para as bandas árabes. Mas a decisão desses jogadores não tem agradado muita gente. Na última semana,...

Neymar: saiba como e o que aconteceu em confusão durante Tardezinha

Com o futebol europeu de férias, Neymar passou o domingo (2) em Niterói, no Rio de Janeiro, junto com a namorada Bruna Biancardi. O casal compareceu ao “Tardezinha”, evento promovido pelo cantor Thiaguinho, amigo do jogador. Nas redes sociais, a presença do atleta no local acabou...

Time de Ronaldo Fenômeno troca a Adidas por fornecedora italiana

  Além do movimentado mercado de transferências, a janela do meio do ano também marca mudanças na área de marketing dos clubes europeus. Foi o caso do Real Valladolid, clube presidido por Ronaldo, que anunciou a Kappa como nova fornecedora de material esportivo, substituindo a Adidas.   O...