Prazo para caminhoneiros fazerem autodeclaração para receber benefício começa nesta segunda-feira

O prazo para que transportadores autônomos de carga (TAC)...

Tiririca define candidatura à Câmara e escolhe novo número nas urnas

O humorista e deputado federal Tiririca (PL-SP) definiu que...

Bolsonaro inicia campanha pela reeleição no local onde levou facada em 2018

O presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), escolheu...

Margareth Menezes leva seu Eletroacústico ao Domingo no TCA

Foi no Teatro Castro Alves (TCA) que ela...

Ex-Cruzeiro, Gomes analisa ida de Richarlison ao Tottenham: ‘Degrau grande’

Escrito por Redação

Publicado em:

Compartilhe esse artigo
Ex-goleiro do Cruzeiro, Gomes analisou a possível ida de Richarlison, do Everton, ao Tottenham. Os dois foram companheiros no Watford, também da Inglaterra, entre 2017 e 2018.

Revelado nas categorias de base do América, Richarlison está próximo de trocar de clube no país. A imprensa local já dá como praticamente certa a transferência do brasileiro de 25 anos por cerca de 60 milhões de libras (cerca de R$ 378 milhões).

Em participação no quadro Por Onde Anda?, do Superesportes, nesta quarta-feira (29) (a entrevista completa irá ao ar na próxima terça-feira (5)), Gomes viu com ótimos olhos a possível mudança do atacante para os Spurs. 
Vale lembrar que o ex-goleiro também defendeu o Tottenham por quatro temporadas, entre 2008 e 2012. O ex-atleta ainda comparou as evoluções de ambos. 
“É algo muito bacana, porque é um clube fantástico. O Richarlison tem tido uma evolução gradativa, e eu comparo essa evolução com a minha. Ele saiu muito rápido, aconteceu muito rápido no América, depois foi para o Fluminense, do Watford para o Everton, e agora pode ir para o Tottenham”, afirmou.
“O Tottenham é um grande clube, se tiver essa possibilidade de transferência, ele vai poder ter esse entendimento, que do Everton para o Tottenham é um degrau bem grande. Com certeza ele vai desempenhar aquilo que tem desempenhado sua carreira toda, que é esse momento dele de crescimento”, complementou. 
Gomes ainda elogiou o jeito simples de Richarlison. Segundo ele, o atacante se comporta da mesma forma alegre que nas redes sociais. O ex-jogador relembrou bons momentos entre os dois quando foram companheiros no Watford. 
“É um cara que merece muito. O Richarlison é isso que vocês veem nas redes sociais mesmo. No início, principalmente, quando chegamos (no Watford) eu recebi, e todas as vezes ele não gostava de almoçar no clube. Ele me chamava para comer um arroz e feijão na casa dele. Só ‘quebrando’ (no inglês). É um cara muito humilde, que alcança o coração de todos, e isso é sensacional”, disse Gomes.

Trajetórias nos clubes mineiros 

Richarlison chegou ao América em outubro de 2014 para atuar nas divisões de base. Porém, a qualidade do atacante chamou a atenção da comissão técnica, que o convocou para compor a equipe principal durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano seguinte.
Ao todo, foram 24 partidas e nove gols com a camisa alviverde, além de ter garantido o acesso da equipe à elite do futebol nacional em 2016.
 
Gomes, por sua vez, foi um dos destaques da Tríplice Coroa do Cruzeiro em 2003 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileiro). Revelado pela Raposa, ele deixou o clube celeste para defender o PSV, da Holanda, em 2004. 

O que você achou desse assunto?

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Villarreal acerta retorno do argentino Lo Celso por empréstimo

O meia argentino Giovani Lo Celso, que pertence ao Tottenham, retornou por empréstimo ao Villarreal, onde atuou por seis meses na última temporada.Depois de ficar no Villarreal até junho...

Acusado de estupro, lateral do Manchester City pode pegar prisão perpétua

O francês Benjamin Mendy, campeão mundial e acusado de diversos estupros na Inglaterra, foi apresentado nesta segunda-feira ao júri como um "predador" que abusava de vítimas "vulneráveis, aterrorizadas e...

Real Madrid vira sobre o Almería e estreia com vitória no Espanhol

Atual campeão nacional, o Real Madrid começou muito bem a edição 2022-2023 do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti viajou até a cidade...