Eventos de Bolsonaro usados como espaço de campanha para ex-ministros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Eventos oficiais com a presença de Jair Bolsonaro, muitos deles pagos com dinheiro público, estão sendo usados como palanque de campanha para ex-ministros do governo que são candidatos nos estados.
De motociata a encontros com empresários, de visitas às obras a outras agendas.
Semana passada, Bolsonaro levou na sua garupa, na moto, o deputado federal Vitor Hugo (PL-GO), seu ex-líder na Câmara. Hugo é pré-candidato a governador em Goiás. Há emprego de dinheiro público nesses eventos. Além de toda estrutura de segurança do Gabinete de Segurança Institucional, como seguranças, o governo estadual usa verba do erário no auxílio da organização.
Num evento oficial em maio, em São Paulo, Bolsonaro levou três ex-ministros para o palco. Foi numa exposição da Associação Paulista de Supermercados. Um deles, Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo pelo PL, estava no palco principal.
E fez discurso, enaltecendo sua gestão à frente do Ministério da Infraestrutura.
Estavam também presentes os ex-ministros Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), candidato a deputado federal pelo PL, em São Paulo, e Onyx Lorenzoni, que irá disputar o governo gaúcho pelo PL.
Também tem recurso público nesse evento.
O deputado João Roma, candidato ao governo da Bahia, outro do PL, partido de Bolsonaro, também acompanha o presidente nos eventos oficiais no estado.
O post Eventos de Bolsonaro usados como espaço de campanha para ex-ministros apareceu primeiro em Metrópoles.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pacheco postega votação dos vetos do governo; entenda o porquê

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), decidiu adiar a sessão conjunta do Congresso Nacional para análise de vetos pela falta de consenso entre governo e parlamentares. Ele disse que a previsão é de que a nova sessão ocorra entre os dias 7 a 9 de maio, já que as Casas estarão esvaziadas na semana

Projeto que concede título de cidadão catarinense a Bolsonaro é aprovado na Alesc

Um projeto de lei que concede o título de cidadão catarinense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aprovado, nesta quarta-feira, 24, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Agora, o projeto segue para votação da Redação Final antes de ir para análise do governador do Estado e apoiador de Bolsonaro, Jorginho Mello (PL). O ex-presidente

PSDB discute estratégia para eleição em SP, mas não define entre Tabata, Nunes ou nome próprio

Depois de filiar o apresentador José Luiz Datena e de perder toda a sua bancada de vereadores na Câmara Municipal de São Paulo, o PSDB reuniu as suas principais lideranças para uma reunião em Brasília nesta quarta-feira, 24, com o objetivo de avaliar a situação da sigla, especialmente na capital paulista. Embora o encontro tenha