EUA e Coreia do Sul mostram poder aéreo e mandam alerta para os norte-coreanos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Estados Unidos e Coreia do Sul mandaram um novo alerta para a Coreia do Norte em resposta aos constantes testes de mísseis que o regime de Kim Jong Un vem realizando, e a preparação para um lançamento nuclear, segundo as autoridades norte-americanas. Esta é a terceira demonstração de força realizada desde a posse do novo presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol. Dezesseis aviões combate sul-coreanos, incluindo caças F-35 e quatro caças F-16, integraram um esquadrão de ataque sobre o Mar Amarelo para �??responder à ameaça inimiga�?�, afirmou o comandante do Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

Essa nova demonstração foi realizada nesta terça-feira, 7, um dia após os países lançarem oito mísseis em resposta a teste norte-coreano. Os aliados �??demonstraram sua forte capacidade e vontade para atacar de maneira rápida e precisa a qualquer provocação da Coreia do Norte�?�, acrescentou o representante de Seul. No domingo, a Coreia do Norte disparou oito mísseis balísticos de curto alcance a partir de quatro pontos diferentes no intervalo de 30 minutos, em um de seus maiores testes até o momento, segundo analistas.

Arsenal da Coreia do Norte

A subsecretária de Estado americana, Wendy Sherman, afirmou, durante uma visita de três dias a Seul, que uma resposta �??rápida e contundente�?� será apresentada caso Pyongyang decida seguir adiante com o que seria o sétimo teste do tipo do regime comunista. �??Qualquer teste nuclear seria uma violação completa das resoluções do Conselho de Segurança da ONU e haveria uma resposta rápida e vigorosa a tal teste�?�, acrescentou Sherman falando que algo deste tipo fará com que o mundo inteiro responda de maneira forte e clara. Segundo ela, o governo dos Estados Unidos ainda está disposto a dialogar com a Coreia do Norte, pois �??não tem nenhuma intenção hostil a respeito de Pyongyang�?�.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Mísseis lançados pelo governo israelense atingiram o Irã na noite desta quinta-feira (18). A informação foi divulgada pela rede de televisão norte-americana ABC News, que citou um oficial dos Estados Unidos como fonte. Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã.

Estudante sequestrada há 10 anos é encontrada na Nigéria

O Exército da Nigéria anunciou nesta quinta-feira (19) o resgate de Lydia, uma das 276 estudantes sequestradas pelo grupo jihadista Boko Haram há dez anos na localidade de Chibok, no nordeste do país. Lydia, que está grávida, foi encontrada junto com seus três filhos perto da cidade de Ngoshe, no estado de Borno, após uma

Aliado de Trump compara Biden a cadáver levado a banco no Brasil

O caso do homem que foi levado a uma agência bancária no Rio de Janeiro, Brasil, já sem vida, ganhou destaque internacional e até mesmo chamou a atenção no cenário político dos EUA. Isso porque um aliado de Donald Trump decidiu usar o caso para criticar Joe Biden. Ryan Fournier, cofundador do grupo de apoio