Esquadrão da morte checheno é acusado de executar participantes de ‘sextape’ grupal

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Policiais ligados a um esquadrão da morte da república da Chechênia, parte da Federação Russa, mataram três pessoas após elas aparecerem em um vídeo viral de sexo grupal, segundo o portal “Daily Star”.

As autoridades locais, controladas pelo presidente russo, Vladimir Putin, e pelo aliado Ramzan Kadyrov não teriam visto com bons olhos as imagens divulgadas, de dois homens e duas mulheres em atividade sexual.

Os quatro presentes na fita desapareceram da capital chechena, Grozny, em meados de abril, após a polícia ter recebido ordem para detê-las.

A Radio Free Europe recebeu uma denúncia de um policial de que três delas haviam sido mortas e enterradas em um cemitério no vilarejo de Dyshne-Vedeno, enquanto uma das mulheres teria sido libertada por não ser chechena.

Moradores do local confirmaram que havia três sepulturas novas no distrito, sem identificação. As autoridades negaram as acusações.  O serviço de imprensa do Ministério de Assuntos Internos da Chechênia se recusa a dar detalhes sobre o desaparecimento das pessoas no vídeo viral.

O líder da Chechênia desde 2007, Kadyrov, é acusado de acusado de crimes contra a Humanidade, incluindo assassinatos, desaparecimentos forçados e tortura, e de restringir direitos das mulheres e de operar campos de concentração para gays.

O Kadyrovtsy, seu exército privado, é acusado de agir como um esquadrão da morte, assassinando e raptando oponentes políticos não apenas dentro da Chechênia, como em outras regiões da Rússia e até no exterior. Kadyrov já defendeu publicamente os chamados crimes de honra. Ele apoia abertamente a invasão da Ucrânia, onde operam combatentes chechenos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Dono do Botafogo, John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

O dono do Botafogo SAF, John Textor, foi suspenso nesta sexta-feira (26), por 45 dias e multado pelo valor de R$ 100 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição se dá por conta das ofensas feitas ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na derrota do Alvinegro para o Palmeiras, no Brasileirão de

Moradores do Canela denunciam violência e abandono do bairro

Tráfico de drogas, assaltos, abandono, medo. Essas são algumas das situações que os moradores do Canela, bairro nobre do Centro de Salvador, estão convivendo nos últimos meses.   "O Canela virou rota de fuga de criminosos transportando droga e produtos roubados", denunciou Artur Barachisio Lisboa, síndico do Condomínio Coletânea Vale do Canela. Ele informa que

Exclusivo: reação de Andrezinho à morte de Anderson preocupa amigos

Os integrantes do grupo Molejo estão muito abalados com a notícia da morte de Anderson Leonardo, mas um deles em especial está causando mais preocupação. Fontes dessa colunista que vos escreve revelaram que Andrezinho, que era amigo do vocalista desde a infância, não está bem. Acontece que, segundo amigos, ele não esboçou qualquer sofrimento com