TAGS

Esposa De Dom Phillips Diz Não Ter Esperança De Encontrar Marido Vivo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Alessandra Sampaio, esposa do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecido na Terra Indígena Vale do Javari (AM) junto com o indigenista Bruno Araújo Pereira, afirmou em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (8/6) que não acredita que encontrará seu marido ainda vivo.
�??�? uma angústia de não saber o que ele está passando. Eu realmente não acho mais que ele e nem o Bruno�?� e eu estou tentando levar isso da melhor forma, porque acho que ele iria querer que eu fosse forte em uma situação dessa�?�, diz Alessandra.
Segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), os dois profissionais desaparecidos se deslocavam com o objetivo de visitar a equipe de vigilância indígena que atua perto do Lago do Jaburu. O jornalista pretendia realizar algumas entrevistas com os habitantes daquela região.
De acordo com relatos, o desaparecimento ocorreu durante o trajeto da comunidade Ribeirinha São Rafael à cidade de Atalaia do Norte. O último contato de Alessandra com o marido foi na quinta-feira (2/6).
�??Quando ele fazia esse tipo de viagem, tinha uma organização prévia muito detalhada. Ele me passava absolutamente todo o roteiro, todos os contatos�?�, conta. Dom tinha prometido ligar para a esposa até segunda, mas o contato nunca aconteceu.
Alessandra relata que o casal sabia que o trabalho era arriscado, mas que seu marido nunca recebeu ameaças diretas.
�??Queria encontrar pelo menos o corpo dele para poder finalizar essa história de horror e passar para uma outra etapa. Essa angústia de não saber se estão implorando por ajuda é uma tortura, é muito difícil�?�, ressaltou.
Indigenista Bruno Araújo Pereira e jornalista Dom Phillips
Arquivo pessoal
Bruno Araújo e Dom Phillips, desaparecidos no AM
As buscas começaram na segunda-feira (6/6)Divulgação
bruno-pereira
Bruno é considerado um dos indigenistas mais experientes da FunaiDivulgação/Funai
Dom Phillips jornalista britânico
Dom Phillips está trabalhando em um livro sobre meio ambiente e, antes de desaparecer, pretendia realizar entrevistasRedes sociais/reprodução
Delegacia do Amazonas
O governo do Amazonas criou uma força-tarefa para auxiliar na busca dos desaparecidos e na investigação do casoErlon Rodrigues/PC-AM
Mapa Vale do Javari_Prancheta 1
A região em que ocorreu o desaparecimento é de difícil acesso e faz fronteira com o PeruArte/Metrópoles
Vale Javari
Alvo da cobiça de garimpeiros, o Vale do Javari é usado como rota para tráfico de cocaína Adam Mol/Funai/Reprodução
buscas amazonas
O Itamaraty diz que o governo brasileiro tomou conhecimento, �??com grande preocupação�?�, do caso e que tem atuado para esclarecer o que ocorreu
Jornalista inglês Dom Phillips
Dom Phillips é colaborador do jornal britânico The Guardian. Ele se mudou para o Brasil em 2007 e mora em SalvadorTwitter/Reprodução
Sumiço AM
PF já apreendeu dois pescadores suspeitos de participar no desaparecimentoReprodução/Redes sociais
Sumiço AM
Governo afirmou que faz buscas meio aéreo, marítimo e terrestre�?�Reprodução/Redes sociais
Sumiço AM
Militares das Forças Armadas fazem buscas na região amazônica desde segunda-feira (6/6)Reprodução/Redes sociais
Dom Phillips é um jornalista colaborador do jornal britânico The Guardian. Ele se mudou para o Brasil em 2007 e mora em Salvador.
Phillips está trabalhando em um livro sobre meio ambiente, com apoio da Fundação Alicia Patterson.
Além do The Guardian, Phillips já publicou trabalhos em outros veículos, como Financial Times, The New York Times e The Washington Post, e em agências internacionais de notícias.
PF não descarta homicídioO superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, disse que não descarta nenhuma linha de investigação, inclusive a hipótese de homicídio, no caso do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.
A corporação, em entrevista coletiva transmitida ao vivo de Manaus, nesta quarta-feira (8/6), afirmou que as buscas continuam. �??Estamos buscando saber se houve algum crime nesse desaparecimento�?�, frisou Fontes.
Ao todo, segundo a Polícia Federal, 250 agentes e dois aviões atuam nas buscas. Bruno Pereira e Dom Phillips sumiram no domingo (5/6).
O secretário de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, afirmou que cinco testemunhas e um suspeito foram ouvidos. �??Intensificamos o policiamento na cidade. Estamos abordando as pessoas�?�, frisou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em São Paulo, diz pesquisa Atlas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 35,6% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, contra 33,7% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aponta a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta quarta-feira, 24. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais (p.p.). A terceira colocada é a deputada

Moraes arquiva ação de suposto asilo de Bolsonaro na Embaixada da Hungria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes concluiu que não há evidências que comprovem que Jair Bolsonaro (PL) buscou asilo na Embaixada da Hungria, em Brasília, em fevereiro deste ano. Como revelou o The New York Times, o ex-presidente passou dois dias na missão diplomática em Brasília

Projeto que libera estados legislarem sobre armas avança na Câmara

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta quarta-feira (24) um projeto de lei complementar que concede poderes aos estados para formular leis e flexibilizar as atuais regras de porte de armas, num revés para o governo Lula (PT). De autoria da presidente da